TIMES

Por Redação do ge — Maceió


O ASA está sob comando de um novo técnico. Nesta terça-feira, Ranielle Ribeiro chegou ao CT Noel Alves, conheceu as instalações do clube e teve um primeiro contato com a comissão técnica. À tarde, foi apresentado à imprensa e, em seguida, dirigiu o primeiro treino.

Além do novo treinador, chega ao Alvinegro o auxiliar Vitor Barros, que já trabalhou com Ranielle em clubes como ABC, Campinense, Santa Cruz e Serra Branca.

Ranielle assume o ASA após uma sequência de cinco jogos sem vitória, sendo três derrotas consecutivas. Na coletiva de apresentação, ele falou sobre o desafio que tem para fazer o Alvinegro se recuperar na competição.

- Você olha pra tabela, vê o ASA em sexto, mas com a mesma pontuação do quarto. Teremos confrontos diretos e isso nos credencia a não depender dos outros. Se conquistarmos (vitórias) nos jogos em casa e disputarmos jogos fora em busca de pontuação, vamos nos credenciar a classificação - disse o treinador, continuando:

"O que me trouxe foi olhar para a tabela de classificação e vê que é coisa palpável."

Ranielle Ribeiro começou trabalho no ASA nesta terça-feira — Foto: Reprodução/ASA

O técnico pediu o apoio do torcedor alvinegro para alcançar o objetivo de avançar de fase. Ranielle também falou sobre a carreira e apresentou suas credenciais.

- Eu estou no futebol há 20 anos, onde 17 anos desse processo foi como preparador físico e logo em 2017 tive a oportunidade, no ABC, de terminar a Série B. O ABC matematicamente já estava rebaixado, ainda faltavam 10 jogos da Série B e ali a gente criou um carinho especial pela função, não tinha a menor pretensão de ser treinador, mas, depois daqueles 10 jogos, a gente viu a condição de exercer a função de forma plena e em busca de bons trabalhos - lembrou o treinandor, acrescentando:

- Hoje, o ASA é o sétimo time que trabalho como treinador. Nesse tão pouco tempo já temos três estaduais, um acesso com o Campinense, um vice-campeonato da Série D também com o Campinense, e isso que nos credenciou a estar aqui. Em cima de credenciamento, vamos trabalhar muito. Quando o presidente Rogério me ligou, eu não pensei duas vezes pela história, pela tradição, pelo elenco, então são atletas acostumados com o processo.

Até a estreia do técnico Ranielle Ribeiro, o ASA terá um longo período de preparação. A equipe alvinegra só volta a campo no dia 26, quando recebe a Juazeirense, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Veja também

Mais do ge