TIMES

Por Redação do ge — Maceió


A sequência de três derrotas do ASA na Série D encerrou o ciclo do técnico Rodrigo Fonseca. Na manhã deste domingo, a diretoria alvinegra anunciou a saída dele, do auxiliar Lucas Del Vecchio e do preparador de goleiros, Agnaldo Silva.

Ranielle Ribeiro, ex-Campinense, foi anunciado para ser o substituto de Rodrigo no início da tarde. Ele estava trabalhando no Serra Branca, da Paraíba.

- Ranielle Ribeiro é o novo técnico do ASA para a sequência da Série D. O treinador, de 44 anos, tem passagens por diversos clubes do Nordeste, como ABC, Santa Cruz e Serra Branca-PB, além do Campinense, onde conquistou o acesso para Série C - informou o ASA.

Técnico Rodrigo Fonseca durante treino do ASA — Foto: Ascom/ASA

Fim do ciclo

Fonseca, de 51 anos, chegou ao clube em fevereiro, ainda no estadual, após breve passagem pelo CSE. Ele foi o substituto do técnico Leandro Sena, que depois se transferiu para o Sousa-PB.

O time ocupava o quinto lugar na primeira fase, evoluiu dali em diante e terminou o campeonato na segunda colocação, perdendo para o CRB na final.

Rodrigo esteve à frente do projeto do ASA para Série D, começou a competição com bons resultados, mas o trabalho passou a ser questionado após duas derrotas seguidas para o Itabaiana, por 3 a 0, fora, e 2 a 0, em Arapiraca

ASA perdeu para o Retrô — Foto: Savyo Miguel / Retrô FC

Sábado, o ASA também perdeu por 1 a 0 para o Retrô, na Arena de Pernambuco, e a direção resolveu mudar a comissão técnica.

- O ASA informa que o técnico Rodrigo Fonseca não permanece no comando da equipe para a sequência da temporada. Em comum acordo, as partes decretaram o fim da parceria - diz a nota oficial do clube.

Ranielle Ribeiro estava no Serra Branca — Foto: Samy Oliveira/Serra Branca

Recomeço

Ranielle comandou o Serra Branca por 11 jogos neste ano e vai assumir o ASA na quinta colocação do Grupo A-4 da Série D, com 12 pontos.

Veja também

Mais do ge