TIMES

Por Redação do ge — Maceió


O prazo de inscrições de jogadores no Campeonato Alagoano terminou nesta sexta-feira, quando os novos atletas precisavam ter o nome publicado no Boletim Informartivo Diário (BID) da CBF.

Clubes decidiram regras do Alagoano no Conselho Arbitral — Foto: Leonardo Freire / ge

De acordo com o Artigo 20 do regulamento, as equipes participantes podem inscrever no estadual o número máximo de 43 jogadores, sendo 10 garotos da base.

§ 3º – Os Clubes poderão inscrever um número máximo de 43 (quarenta e três) atletas, sendo 33 (trinta e três) profissionais e 10 (dez) atletas da base, com direito apenas a uma substituição na posição de goleiro por conta de comprovada lesão, até o último dia útil anterior ao início da 7ª rodada da Primeira Fase; exigindo-se, dentro destas inscrições, a obrigatoriedade de pelo menos 5 (cinco) inscrições de atletas da categoria Sub23, ou seja, nascidos a partir de 2001.

Neste sábado, será disputada a sétima rodada e definidos os outros três classificados para as semifinais (o CRB, com 16 pontos, já garantiu vaga na próxima fase). Todos os jogos estão marcados para as 16h.

E os cartões?

O Artigo 25 do regulamento, no parágrafo 2º, aborda a questão dos cartões para as semifinais do Alagoano.

§ 2º – Os cartões serão zerados ao final da primeira fase, não eximindo os atletas de cumprimento da suspensão automática por expulsão ou acúmulo de três cartões amarelos em virtude de advertências aplicadas, inclusive na última rodada.

Veja também

Mais do ge