TIMES

Por Duaine Rodrigues — Rio Branco, AC


Representante do Acre na Taça Amazônica de Handebol Masculino, disputada da última quinta-feira (2) até este domingo (5), a Assermurb encerrou a participação na competição regional na sexta posição. Em cinco partidas, a equipe venceu duas e sofreu três derrotas.

Mesmo ficando longe da briga pelo título e fora do pódio, o time teve atletas eleitos o melhor do jogo em três partidas, duas vezes o ala/armador direito Robert Alves e uma vez o goleiro Gabriel Eremith. Além disso, Robert entrou na seleção da competição como melhor armador direito.

Ala Robert Alves e auxiliar técnico Davi Maia — Foto: Arquivo Pessoal

Para o auxiliar técnico Davi Maia, a participação na disputa serviu como aprendizado já que a equipe acreana teve no elenco um misto de juventude e experiência com alguns atletas pela primeira vez participando de uma competição de tal nível.

– Como falei desde o início era um processo de aprendizagem. Muita gente crítica, mas estou trabalhando a longo prazo. Essa etapa que a gente veio pra Taça Amazônica 2021 era uma etapa de troca de gerações, aonde a gente mesclou juventude com experiência. Trouxe os meninos pra pegar mais experiência e em 2022 a gente vir com a equipe completa do Handfamília pra representar o estado. Tivemos três vezes o melhor jogador da partida, tivemos duas vitórias e três derrotas. Vejo que, pelo lado da aprendizagem, foi muito bom – avalia.

Davi Maia ressalta que o trabalho para 2022 vai focar a evolução física e de desempenho para buscar um melhor posicionamento na Taça Amazônica de Handebol. Na próxima temporada o Recriança/Handfamília será o representante do Acre na competição.

– A gente cumpriu nossos objetivos, tivemos destaques individuais. A gente queria uma colocação melhor, mas do ponto de vista de aprendizagem 100% de objetivo concluído. Agora é fazer um forte calendário de preparação física, montar nosso calendário pra chegar em 2022 com uma equipe muito melhor pra um melhor resultado – finaliza.

A delegação acreana retorna para Rio Branco nesta segunda-feira. Com o fim da Taça Amazônica de Handebol, os atletas só devem voltar oficialmente às quadras no próximo ano.

Confia a classificação final da Taça Amazônica de Handebol 2021

Esmac Ananindeua-PA
Zezão-AM
Real Ariquemes-RO
Associação Atlética Amazonas (A3)-AM
Rádio Farol-RO
Assermurb
Nilton Lins-AM
Diz-Farsa-RO

Veja a Seleção da competição

Seleção Taça Amazônica de Handebol 2021 — Foto: Arquivo Pessoal

Goleiro: Ridleyson (Zezão-AM)
Ponta Esquerda: Dennes Leonardo (A3-AM)
Armador esquerdo: Celson (A3-AM)
Central: Alex (Nilton Lins-AM)
Armador direito: Robert Alves (Assermurb-AC)
Ponta direita: Geovane (Nilton Lins-AM)
Pivô: Italo (A3-AM)
Melhor jogador: Celson (A3-AM)
Melhor defensor: Ernan (Zezão-AM)

Veja também

Mais do ge