TIMES

Por Kelton Pinho — Rio Branco, AC


Atuais campeões do Acreano de Handebol, Galvez e Assermurb estão confirmados na Conferência Norte - Taça Amazônica, que será disputada entre os dias 24 e 27 de julho, em Porto Velho (RO).

Assermurb Handebol — Foto: Arquivo pessoal/Alfredo Vaz

O Imperador está na disputa do naipe masculino ao lado de outras cinco equipes: Rádio Farol-RO, Associação Atlética Nilton Lins-AM, ADPVH-RO, Handunifap-AP e Associação Hien Kan-AM.

Assermurb tem duas rivais rondonienses na busca pelo título: ADPVH e Colégio Clarice Lispector.

No masculino, a disputa será no formato de pontos corridos. No feminino, as equipes se enfrentaram entre si e os dois primeiros colocados avançam à decisão. Campeão e vice-campeão de cada naipe se garante na fase nacional.

Preparação e reforços

Em 2023, a Assermurb ficou em terceiro lugar na Taça Amazônica e teve duas atletas como destaques: a goleira Makileny Nascimento e a armadora esquerda Hortência Cavalcante. No masculino, a última participação foi com a própria Assermurb, em 2021.

De acordo com o treinador Alfredo Vaz, que vai comandar ambos os times acreanos, a Assermurb reforçou o elenco com quatro atletas do interior do Acre e aguarda a confirmação de mais duas jogadoras do Rio Grande do Sul.

Galvez Handebol — Foto: Arquivo pessoal/Alfredo Vaz

Já o Galvez incorporou quatro atletas do Handfamília – atual vice-campeão acreano da modalidade – e também acertou com mais um reforço do Pará. Os nomes não foram divulgados.

– Temos chances sim (de título), tanto no feminino como no masculino. Basta realmente jogar mesmo que sabe, todos esses reforços vão ser muito importantes para as duas equipes – destaca Alfredo Vaz.

Galvez e Assermurb estão em preparação contínua para a competição regional, com treinamentos duas vezes por semana. Com recursos próprios, os dois times vão dividir o mesmo ônibus na viagem para Porto Velho. O embarque será no dia 23 de julho.

Veja também

Mais do ge