TIMES

Por Redação do ge — Rio Branco, AC


O Rio Branco-AC foi derrotado pelo Porto Velho-RO por 2 a 0, nesse sábado (15), no estádio Aluízão, na capital rondoniense, pela nona rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D, e segue fora do G-4.

O goleiro Evandro Gigante, que voltou a ser titular e capitão do time, disse que o Estrelão até teve uma boa atuação, sobretudo no primeiro tempo, mas que na etapa final a equipe sentiu o cansaço e voltou a falhar na bola parada.

Evandro Gigante, goleiro do Rio Branco-AC — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

– Fizemos um primeiro tempo bem consistente na marcação, tivemos poucas falhas individuais e conseguimos segurar o resultado. Na segunda etapa, sentimos um pouco o cansaço, que já sabíamos que iria acontecer devido o horário e a temperatura que estava muito alta, ainda vindo de um jogo muito intenso que fizemos contra o Manaus. Depois das mudanças, acabamos mais uma vez falhando em uma bola parada, que tem sido determinante nessas partidas. Ainda tentamos buscar o empate, mas infelizmente não conseguimos converter as poucas situações que tivemos em gol – disse em entrevista ao ge, neste domingo (16).

Sem vencer fora de casa, Evandro Gigante destaca que importância de conseguir somar pontos jogando na casa dos adversários. Ele acredita que com a chegada do técnico Marcelo Brás, o time vai conseguir se ajustar defensivamente, principalmente em lances de bola parada.

– Precisamos continuar pontuando em casa e buscar pontos fora de casa nessas duas partidas difíceis que teremos, mas pra isso temos que ter mais concentração, principalmente nessas situações de bolas paradas. Creio que agora com a chegada do Brás e com um pouco mais de tempo pra treinar, ele vai organizar nossa defesa para não sofrer com esse tipo de jogada – destaca.

O Rio Branco-AC ocupa a sexta posição do grupo A1 com 11 pontos. O Estrelão volta a campo no próximo sábado (22) para enfrentar o Trem-AP, às 21h (de Brasília), no estádio Florestão, na capital acreana, pela 10ª rodada.

Veja também

Mais do ge