TIMES

Por Redação do ge — Rio Branco, AC


O Plácido de Castro goleou o Atlético-AC por 4 a 0, nessa quarta-feira (10), no estádio Florestão, em Rio Branco, se garantiu na elite do Campeonato Acreano de 2025 e rebaixou o Galo Carijó para segunda divisão de forma inédita.

Pablo (E), meia do Plácido de Castro, abriu o placar na goleada sobre o São Francisco — Foto: Arquivo pessoal/Jhon Lennon

O meia Pablo, que marcou o primeiro gol e abriu caminho para construção da goleada, disse que o time estava ciente da responsabilidade da partida para manter o Tigre do Abunã na elite.

Apesar da permanência, o meia lamentou o fato do clube ter se despedido do estadual sem jogar o segundo turno e disputar o título, que era o objetivo inicial. No primeiro turno, o Tigre do Abunã obteve uma vitória e três derrotas.

– A gente fica feliz porque sabemos que ontem era um jogo muito importante. Um jogo de vida ou morte. Graças a Deus, a gente conseguiu ganhar e deixar o Plácido onde ele tem que estar, que é na primeira divisão, que é o lugar dele. Um pouco também triste por não ter conquistado essa vaga para o segundo turno – disse em entrevista ao ge, nesta quinta-feira (11).

Pablo, meia do Plácido de Castro — Foto: Arquivo pessoal/Jhon Lennon

– Desde o começo do projeto a nossa meta era nossa primeira meta, o nosso sonho era chegar no segundo turno. Infelizmente não veio, mas a gente sabe que futebol é assim. Feliz também pela permanência na primeira divisão. Levantar a cabeça, agradecer a Deus por tudo e continuar. Vida que segue – completa.

O Plácido de Castro termina o estadual com duas vitórias e três derrotas, sete gols marcados e cinco sofridos.

Veja também

Mais do ge