TIMES

Por Kelton Pinho — Rio Branco, AC


Diferentemente das últimas temporada, o Náuas não deve se hospedar permanentemente em Rio Branco durante a disputa do Campeonato Acreano 2024. O time da cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do estado, está ajustando a logística de viagem e quer apenas pernoitar na capital acreana nos dias de jogos.

Náuas ajusta logística para disputa Acreano e planeja pernoitar no alojamento do Florestão — Foto: Divulgação/Náuas EC

O técnico Zacarias Lopes, que é esposo da atual presidente Janete Lopes, acompanha as tratativas do clube de perto para firmar parceiras que viabilizem o deslocamento para capital do Acre.

De acordo com o treinador, o Náuas já começou a mobiliar o alojamento que fica embaixo das arquibancadas do estádio Florestão, em Rio Branco, para ser usado para pernoitar.

– Nós vamos sair para Rio Branco apenas para realizar os jogos e voltar. Nós não temos como manter um alojamento em Rio Branco e aqui, a logística caríssima, porém estamos organizando o local aonde vamos permanecer em Rio Branco. Já fizemos os primeiros contatos com a Federação (de Futebol do Acre) e estamos organizando o alojamento já em Rio Branco. Estamos começando a mobiliar o alojamento em Rio Branco, mas apenas para o pernoite da viagem que a gente for pra jogar e voltar – destaca.

Náuas ficou hospedado no alojamento do estádio Florestão em anos anteriores — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Com apoio do Departamento de Esporte de Cruzeiro do Sul e da Secretaria Municipal de Educação, o Náuas tem o poder público municipal como aliados. Uma reunião da diretoria do clube e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, está agendada para esta terça-feira (30).

– Eles já estão apoiando a gente. Colocaram um transporte à disposição para levar os atletas para os treinamentos, e muito possivelmente essa van eles vão fechar (...) A questão do transporte está praticamente decidido. Creio que na outra semana já temos tudo definido – afirma o técnico.

Zacarias Lopes, técnico do Náuas — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Zacarias Lopes, no entanto, reforça que o Cacique do Juruá ainda não descartou a possibilidade do clube mandar os jogos na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O estádio precisa se adequar aos laudos técnicos obrigatórios para voltar a receber partidas oficiais.

– A gente ainda não desistiu da possibilidade do Náuas jogar aqui. O Arena tá muito bom, o gramado excelente – pontua.

O Náuas está no grupo B do Campeonato Acreano, que começa dia 17 de fevereiro, ao lado de Galvez, Humaitá, Plácido de Castro e São Francisco.

O Cacique do Juruá estreia logo na abertura do estadual contra o Galvez, às 17h (do Acre), no estádio Florestão, em Rio Branco.

Veja também

Mais do ge