TIMES

Por Duaine Rodrigues — Rio Branco, AC


Após eliminar o Real-RR na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, o Galvez enfrentaria Amazonas ou Sant German-RO na segunda fase, conforme a primeira tabela da competição divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No entanto, nesse sábado (2), a CBF anunciou a tabela detalhada com os confrontos da segunda fase e o rival do Imperador será o Maranhão, que eliminou o Batalhão-TO na primeira fase. Segundo o presidente do clube acreano, sargento Igor Oliveira, a mudança de adversário causou surpresa.

Sargento Igor Oliveira, presidente do Galvez — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

– Nós pegou de surpresa também. Quando enviaram o e-mail informando o itinerário de viagem já estava com o destino final São Luiz, no Maranhão. Questionei se estava equivocada e só informaram que houve um erro na divulgação dos grupos da tabela inicial e que todos os jogos iriam ser alterados. Não só mudaram o adversário como também a data do jogo – diz.

Segundo o dirigente, a alteração acabou obrigando o clube a acelerar a execução do planejamento elaborado para o segundo desafio na disputa nacional.

– Nossa partida acontece terça, às 16h, no Maranhão. Com certeza (atrapalha o planejamento) até pra providenciar documentação de viagem. Se tratam de menores de idade e tem toda uma burocracia – destaca.

A delegação do Galvez, formada por 20 atletas e cinco integrantes da comissão técnica e direção, embarca na madrugada desta segunda-feira (4), às 3h, para São Luís. A chegada na capital maranhense está prevista para as 11h.

A partida contra Maranhão é nesta terça-feira (6), no estádio Nhozinho Santos, às 16h (de Brasília). O jogo de volta será dia 13 de março, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).

Veja também

Mais do ge