TIMES

Por Kelton Pinho — Rio Branco, AC


O técnico Pedro Balú viu o Andirá ser derrotado pela segunda vez no Campeonato Acreano, ao ser batido pelo Rio Branco-AC por 1 a 0, nesse sábado (16), no estádio Florestão, na capital acreana, pelo fechamento da terceira rodada do grupo A.

Pedro Balú, técnico do Andirá — Foto: Arquivo pessoal/Jhon Lennon

O treinador disse que a equipe tem pecado na falta de concentração. Ele considera que o Andirá conseguiu equilibrar as ações contra o Rio Branco-AC, mas que os próprios erros têm sido um problema a ser corrigido.

– A minha avaliação pelo nosso time é o detalhe porque falta a concentração do jogo. É o que eu tenho mais cobrado deles, é a concentração. A gente tem um time bom, competitivo, que poderia estar brigando na parte de cima. Todos os jogos que a gente jogou, a gente fisicamente muito bem, a gente jogou contra os times considerados grande, que nem o Rio Branco, que nem o Adesg, que tinha boas peças, a gente conseguiu fazer grandes jogos. O que acontece: a gente tem oportunidade de gol, a gente não faz, isso acaba pesando no resumo geral, de tudo acaba pesando. O gol que a gente tomou contra o Rio Branco, um gol de bobeira, gol infantil, gol infantil mesmo, cobrei isso da rapaziada no intervalo. A gente tem perdida para a gente mesmo, essa é a verdade – disse o técnico em entrevista ao ge.

Pedro Balú reconhece que a classificação para o segundo turno ficou mais difícil e reforçou que o principal objetivo do Morcego neste momento é escapar do rebaixamento. Ele disse que o time precisa ser mais eficiente ofensivamente para reagir na competição.

Rio Branco-AC x Andirá - Campeonato Acreano 2024 — Foto: Jhon Lennon/Arquivo Pessoal

– Os atletas do Andirá são trabalhadores, os caras são guerreiros, falta pouca coisa. A gente vai focar nesses dois jogos porque não tem nada perdido, ainda tem chance de classificar. É um pouco difícil, mas tem. Mas o primeiro passo é sempre aquele: é brigar para não cair, deixar o time onde a gente pegou. Perdemos o jogo fazendo uma boa partida, jogando de igual para igual, mas é aquele negócio: quem não faz, não ganha o jogo. Só ganha o jogo quem faz mais gol, quem bota a bola para dentro. O (atacante) William, o nosso garoto, tem tido várias oportunidades, a bola não está entrando, mas eu acredito que vai entrar na hora certa, ele vai botar a bola para dentro. A gente tem perdido bastante oportunidade de gol, falta concentrar mais ali no último terço para empurrar a bola. Eu falei para eles e volto a falar: todos os jogos a gente vai ter oportunidade de gol, todos. Se a gente for pegar os gols que a gente tomou, todos os gols foi falta de concentração, falta de atenção. Futebol, quando você tem um time, quando são dois times bons, o jogo é num detalhe. Quem erra menos ganha, quem está mais concentrado ganha. Então, o Rio Branco teve mais concentrado, o centroavante do Rio Branco foi oportunista, acreditou e fez o gol. O que basta pra gente é acreditar na jogada, no gol, acreditar ali no último terço, chutar, é isso que está faltando – finaliza.

O Andirá ocupa a quinta e penúltima posição do grupo A com um ponto e volta a campo no dia 30 de março para enfrentar o Independência, às 17h, no estádio Florestão, pela quinta rodada da chave.

Veja também

Mais do ge