TIMES

Por Redação do ge — Rio Branco, AC


O Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD-AC) decidiu durante a sessão de julgamento, nessa sexta-feira (22), em Rio Branco, pela suspensão de dois jogadores do Vasco-AC e um do Independência, além da absolvição do técnico Marcelo Brás e do lateral-direito Weverton, ambos do Galvez.

Independência x Vasco-AC - Campeonato Acreano 2024 — Foto: Arquivo pessoal/Jhon Lennon

Por unanimidade dos votos, o volante Cleberson, o Ker, do Vasco-AC, e o zagueiro Jean, do Independência, pegaram quatro jogos de suspensão cada.

Os jogadores foram expulsos na partida Independência 2 x 1 Vasco-AC, pela primeira rodada do grupo A do Campeonato Acreano. O árbitro Antonio Marivaldo relatou na súmula da partida que ambos tiveram “conduta violenta por trocar tapas”.

O zagueiro Douglas, Vasco-AC, pegou seis jogos de suspensão por maioria de votos. O defensor se envolveu em uma confusão em campo com atletas rivais, sendo enquadrado dentro do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CJDB) por três agressões consumadas e uma tentada.

Apesar do jogador não ter sido citado na súmula da partida, o presidente do TJD-AC, Marco Mourão, que acompanhava a partida no estádio, relatou a situação à procuradoria do TJD-AC.

Eric Rodrigues, técnico do Independência, sai de campo acompanhado por policiais após ser expulso de campo — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

No mesmo confronto, o técnico Eric Rodrigues, do Independência, também foi expulso e seria julgado, mas o processo do treinador foi anulado por causa de "erro no preenchimento da súmula", conforme relatado na decisão do TJD-AC.

O lateral-direito Weverton e o técnico Marcelo Brás, ambos do Imperador, também foram julgados na mesma sessão por causa da expulsão de ambos no empate sem gols com o São Francisco, pela segunda rodada do grupo B do estadual.

Weverton foi absolvido por unanimidade dos votos e Marcelo Brás foi absolvido pela maioria dos votos. Os dois, no entanto, cumpriram suspensão automática pela expulsão na rodada desse sábado (23).

Segundo o presidente do TJD-AC, as decisões ainda cabem recursos. O prazo começa nesta segunda-feira (25) e vai até a próxima quarta-feira (27), às 17h, na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC).

Veja também

Mais do ge