Por Gato Mestre, conteúdo gratuito ✅ — São Paulo


A média de jogos com SG, o saldo de gols que garante 5,00 pontos para goleiro e defensores no Cartola e no Cartola Express do Brasileirão está em queda livre. Do ano passado para cá, pelo menos um time a menos a cada rodada sai de campo sem tomar gol, muito por conta da eficiência de alguns ataques. Descubra agora quais são os times que exterminam o seu SG. Entre agora, ESCALE SEU TIME no Cartola e escale no Cartola Express para concorrer a prêmios em dinheiro.

Lucas Barbosa, do Juventude; Everaldo, do Bahia e Júnior Santos, do Botafogo — Foto: Nathan Bizotto/E.C.Juventude; Tiago Caldas / EC Bahia; André Durão / ge

Para entender quais são os ataques pesadelos das defesas, registramos aqui todos os jogos disputados no campeonato e os times que marcaram gols em mais partidas: Botafogo, Bahia e Juventude fizeram ao menos um golzinho em todas as partidas disputadas e são o terror do SG no Cartola e no Cartola Express.

Com 10 jogos fazendo gol em 11 disputados, o Bragantino aparece logo a seguir na lista. Flamengo, Atlético-MG e Criciúma não marcaram gols em dois jogos, cada. Ou seja, apostar no SG diante dessas equipes é um risco enorme para seu bônus de 5,00 pontos.

Por outro lado, Corinthians e Cuiabá são os times que mais cedem SG neste Brasileirão: sete jogos sem fazer gol para cada clube. Já o Grêmio, com nove jogos disputados, cedeu quatro SGs, ficando com a menos média de gols, 0,66 por jogo.

Quantos times têm SG por rodada?

Quatro times tiveram SG na 11ª rodada do Brasileirão, no último fim de semana, reduzindo a média de 5,00 para 4,90 por rodada ganhando o saldo em 2024. Esse dado volta a representar uma queda geral em times que não levam gol por rodada, já que no Brasileirão 2023 praticamente seis (5,97) times não tomavam gol a cada jornada.

Top 5 maiores pontuadores do Cartola 2024

Top 5 maiores pontuadores do Cartola 2024

Siga o Gato Mestre nas redes sociais

*Gato Mestre é formado pelos jornalistas Arthur Sandes e Guilherme Giavoni e os cientistas de dados Anderson Cordeiro, Paulo Pestana e Vitor Patalano

Mais do gatomestre