Esboço de como será o Cubo, centro para startups do Itaú e Redpoints.O Itaú Unibanco e o fundo de investimento Redpoint e.ventures abrirão em setembro deste ano um centro na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo, para startups e empreendedores trabalharem.

O prédio de três andares terá 5 mil m² de área útil. Tanto espaço assim poderá comportar até 50 empresas iniciantes. Além de cafeteria e salas para cursos, o local terá um auditório para 130 pessoas e um espaço para eventos na cobertura.

As startups que ocupação o centro, chamado de Cubo, serão selecionadas pela Redpoint, que também conduzirá as atividades que ocorrerem por lá.

Segundos as duas companhias, contará na hora da escolha o tipo de solução criada pela empresa iniciante e o grau de transformação da sociedade desses negócios. Também pesará o nível de atuação no mercado e se os integrantes da startup conseguem implementar suas ideias. Até o grau de integração entre as startups será avaliado.

Itaú e Redpoint se comprometem ainda em colocar suas redes de contatos a serviço das empresas iniciantes residentes. O fundo já investiu em startups como a BovControl (monitoramento do gado via aplicativo).

Fotos: Esboço de como será o Cubo, centro para startups do Itaú e Redpoints.