Por TV TEM


Câmera flagra momento em que homem avança com o carro e arremessa vítima de moto

Câmera flagra momento em que homem avança com o carro e arremessa vítima de moto

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Adriano Santos Santana, de 39 anos, principal suspeito de matar a ex-companheira Barbara Santos Tranquili Santana, de 32, joga o carro em direção à moto conduzida pela vítima e a arremessa ao chão, em Itupeva (SP). O vídeo foi registrado na noite de quarta-feira (26).

Adriano Santos Santana, ex-companheiro da vítima, é o principal suspeito do crime. Ele fugiu e ainda não foi localizado. — Foto: Arquivo Pessoal

Nas imagens, é possível ver que Barbara é arremessada ao chão após o veículo acertá-la de frente. Ela se levanta e tenta fugir, mas é alcançada. O homem desce do carro e corre em direção à vítima que, segundo o boletim de ocorrência, foi morta após ser golpeada diversas vezes por ele com um objeto cortante, ainda não especificado pela polícia.

Após o crime, o homem volta para o veículo e foge.

A Justiça expediu, na manhã desta quinta-feira (27), um mandado de prisão contra Adriano e, portanto, ele é considerado foragido.

Câmera flagra momento em que suspeito de matar ex-companheira avança com o carro e a arremessa de moto em Itupeva — Foto: Reprodução/Circuito de segurança

O corpo de Barbara foi liberado e será velado e sepultado no cemitério municipal de Itupeva.

O crime

Barbara foi morta na noite desta quarta-feira (26), no bairro Santa Júlia, em Itupeva (SP). O principal suspeito do crime é Adriano Santos Santana, ex-companheiro da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, após cair da motocicleta, Barbara foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Barbara Santos Tranquilli Santana, de 32 anos, foi morta com golpes de objeto cortante em Itupeva (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o B.O, um motorista que passava pelo local do crime testemunhou o ocorrido e prestou depoimento à polícia.

Um familiar da vítima disse à polícia que o suspeito ligou para ela e confessou que havia matado Barbara e que os filhos do casal estavam sozinhos em casa.

A moto da vítima e o local do crime foram periciados.

Um levantamento feito pela TV TEM apontou que as regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga (SP) registraram 17 feminicídios em 2024. O número representa um feminicídio a cada 10 dias.

Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!