Identidade

A elite e a classe média paulista, de maneira geral, têm uma visão de sua própria identidade muito diferente da identidade nacional, diz o sociólogo e pesquisador Jessé Souza em entrevista à BBC News Brasil.

Paulista se acha melhor que resto do Brasil por herança europeia e passado bandeirante, diz sociólogo - Foto: (GETTY IMAGES)

Incidente ocorreu na manhã desta terça (9). Aeronave ficou voando em círculos para despejar combustível antes de voltar ao aeroporto, uma hora e meia depois de decolar. Passageiros foram reacomodados.

'Tail strike' fez avião da Latam retornar a aeroporto após decolar em Milão; entenda o que é - Programa: G1 Mundo

Em vídeo que estava no celular de um funcionário da Comunidade Terapêutica Efatá, o paciente Jarmo Celestino de Santana aparece amarrado a uma cadeira.

Polícia investiga a morte por tortura de paciente em clínica de reabilitação de dependentes químicos em SP - Programa: Jornal Nacional

Defesa dos proprietários da Comunidade Terapêutica Efata declarou que local está regularizado e que donos estão abalados. Em 2019, os donos se tornaram réus por maus-tratos contra adolescentes, mas o crime prescreveu. 'Cobri no cacete', disse suspeito em áudio.

Clínica em que paciente foi torturado e morreu era clandestina, diz Prefeitura de Cotia; funcionário suspeito atuava no local havia uma semana - Programa: G1 SP

Incidente ocorreu na manhã desta terça (9). Aeronave ficou voando em círculos para despejar combustível antes de voltar ao aeroporto, uma hora e meia depois de decolar. Passageiros serão realocados em outros voos, segundo a companhia aérea.

Boeing 777 da Latam que ia para Guarulhos bate cauda ao decolar e tem que voltar a aeroporto de Milão - Programa: G1 Mundo

Jarmo Celestino de Santana, de 55 anos, morreu nesta segunda (8) após ser levado com lesões para posto de saúde em Cotia. Matheus de Camargo Pinto, de 24 anos, foi preso acusado de filmar a vítima amarrada e também gravar áudio confirmando que agrediu a vítima: 'Cobri no cacete' e 'tô com a mão toda inchada'.

VÍDEO: paciente de clínica de reabilitação aparece amarrado em cadeira e morre em SP; polícia prende funcionário por tortura - Programa: G1 SP

G1 entrevistou ex-detentos sobre invasão da Policia Militar para conter rebelião no complexo penitenciário em São Paulo; veja vídeo. Ação deixou 111 presos mortos em 2 de outubro de 1992. Ao todo, 74 PMs foram condenados pelos assassinatos de 77 detentos, mas ninguém foi preso.

Carandiru: sobreviventes do massacre relembram presos mortos com estilete e policiais competindo por 'quem mata mais'  - Programa: G1 SP