Por g1 Campinas e região


Computadores furtados de hospitais e recuperados pela Polícia Civil de Campinas (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois homens foram presos por policiais civis por envolvimento no furto de computadores de hospitais de Campinas (SP). A ação deflagrada pela equipe do 11º DP ocorreu nesta terça-feira (25), e quatro equipamentos foram recuperados.

De acordo com Sandro Jonasson, delegado titular do 11º DP, um dos presos, de 19 anos, atuou como prestador de serviços terceirizado na área de informática nos hospitais Vera Cruz e Casa de Saúde, e por conta desse acesso privilegiado realizou os furtos dos aparelhos das unidades de saúde.

Segundo o delegado, na primeira ação, dois meses atrás, o suspeito furtou três computadores operacionais. Sem ser identificado, voltou a agir no último dia 20 de junho, furtando mais quatro aparelhos. Os equipamentos estão avaliados em R$ 37 mil.

"Com o auxílio do serviço de inteligência da Guarda Municipal, conseguimos identificá-lo, e na data de hoje, ele o receptador, a pessoa que comprava esses computadores, foram presos em flagrante por furto qualificado", destacou Jonasson.

O delegado explica que o receptador, de 42 anos, possui uma loja do ramo em Hortolândia (SP), onde atua há 11 anos, e que teria comprado os equipamentos por R$ 5,5 mil - os aparelhos foram recuperados na loja.

“O receptador não pode alegar desconhecimento, pois ele sabe o valor real dos equipamentos, e pagou pouco mais de 10% do valor real, o que denota má-fé”, completa.

Em nota, o Hospital Vera Cruz informou que o atendimento aos pacientes não foi impactado devido ao furto dos equipamentos, que aconteceu dentro da área de estoque.

VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!