Por g1 SC


'Mansão suspensa' em prédio de Balneário Camboriú — Foto: Divulgação

O arranha-céu de 240 metros de altura em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, construído com uma grua inédita no país, terá uma "mansão suspensa" duplex de 795,89 metros quadrados avaliada em R$ 85 milhões, segundo a construtora.

Conforme a FG Empreendimentos, responsável pelo prédio, o projeto prevê sete suítes, sendo três delas com banheira de imersão, terraço com piscina e espaço gourmet.

Essas mansões são chamadas de suspensas justamente por estarem no alto dos arranha-céus, mas com características arquitetônicas que reproduzem as vantagens de estar em uma casa, segundo a arquitetra da construtora Camila Brandalise.

"Além do espaço interno, elas têm grandes terraços ao seu redor ou em grande parte do seu redor, que dão essa configuração de casa", afirma.

O projeto faz parte do Titanium Tower, construído na Avenida Atlantica, no centro da cidade, onde estão outros arranha-céus residenciais entre os maiores do país.

Ao todo, o empreendimento, que está com obra 12% concluída, terá 57 pavimentos, sendo 53 habitáveis. A planta também prevê design contemporâneo, vistas infinitas de 360º e mais de 1.800m² de área de lazer, distribuída em dois andares.

Projeto de mansão suspensa em Balneário Camboriú prevê 795,89 m² de área privativa — Foto: Divulgação

Grua inédita

A grua utilizada na construção do arranha-céu mede até 75 metros de altura e pesa mais de 70 toneladas, informou a construtora responsável.

Especialmente desenvolvida para o empreendimento, o guindaste pode elevar até oito toneladas de carga de uma só vez, capacidade até quatro vezes superior aos equipamentos convencionais, segundo o engenheiro que participou da elaboração do equipamento, Rodrigo Fernandes da Silva.

Prédio de 240 andares em Balneário Camboriú terá 'mansão suspensa' — Foto: Divulgação

Leia também:

A grua Luffing Jib, conforme a FG Empreendimentos, foi inspirada no equipamento usado no Shanghai Tower, de grandiosos 632 metros de altura, na China.

“O resultado foi uma grua totalmente nova, com dimensões e capacidades de movimentação de carga ainda não vistas no país”, afirma.

Veja imagens da evolução dos arranha-céus em Balneário Camboriú

Veja imagens da evolução dos arranha-céus em Balneário Camboriú

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!