A orla da Zona Sul, a parte ainda inexplorada da Mata Atlântica, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Engenhão e até o trânsito da Barra da Tijuca — porque ninguém é perfeito. Em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, o G1 sobrevoou a cidade com um trike (asa-delta motorizada) e um sistema de câmeras e mostra seus mais belos ângulos em 360°.
(Confira aqui o vídeo do voo em que o G1 mostra o Rio de todos os ângulos.)
Com câmeras acopladas na aeronave, as imagens exploram todos os cantos da cidade. É o que explica Charles Boggiss, idealizador do projeto e responsável pelas imagens. "Um conjunto de lentes forma uma imagem panorâmica em 360º. Em um player especial, o espectador assiste e pode mudar o ponto de vista movendo o mouse", detalha.
Depois de decolar no Aeroclube do Brasil, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, Boggiss fez o registro das imagens. Nem assim, no entanto, pode admirar tão bem a cidade quanto quem assitir ao vídeo. Sentado em um tipo de cadeira durante a viagem, o passageiro fica com os movimentos limitados [um piloto vai na frente, no comando do voo]. Quem clicar no vídeo, vai poder explorar as imagens em todas as direções. "A única coisa que não tem no vídeo é o vento no rosto", resume Boggiss.