14/05/2012 17h17 - Atualizado em 15/05/2012 17h15

Em uma semana, município do Rio tem mais duas mortes por dengue

Cidade contabiliza 17 óbitos, informou secretaria.
Rio segue em estado de epidemia.

Tássia ThumDo G1 RJ

Em uma semana, o número de mortes por dengue no município do Rio de Janeiro subiu de 15 para 17, segundo divulgou, nesta segunda-feira (14), a Secretaria municipal de Saúde.

As duas mortes são de mulheres, moradoras da Zona Oeste do Rio. A secretaria informou que a cidade continua em estado de epidemia, no entanto a expectativa é que o quadro mude nas próximas semanas, devido à queda de temperatura. “A cidade ainda permanece em situação de alerta, mas o número de atendimentos começa a cair. Não temos dúvidas de que o pior já passou”, informou Márcio Garcia, superintendente de Vigilância em Saúde da secretaria.

Ao todo, já foram registrados na cidade do Rio 68.300 casos de dengue, sendo que 84,7% dos casos é do tipo 4 da doença. No período de 6 a 12 de maio foram contabilizadas 373 notificações de dengue.

A região com maior incidência da doença é a Zona Oeste, principalmente os bairros de Bangu, Realengo, Padre Miguel, Senador Camará, Deodoro, Vila Militar, Campo dos Afonsos, Jardim Sulacap e Magalhães Bastos.

19 mortes no estado
No último balanço divulgado pela Secretaria estadual de Saúde, divulgado na última terça-feira (8), o estado registrava 17 mortes. Com os dois óbitos anunciados nesta segunda na cidade do Rio, sobe para 19 o número de mortes por dengue no estado.

Desses, 17 óbitos foram registrados no município do Rio, um em Niterói, na Região Metropolitana, e outro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Desde o início do ano, já foram notificados 83.053 casos suspeitos de dengue no estado, de acordo com o balanço da semana passada.

Epidemia de dengue
Em 24 de abril, a Secretaria municipal anunciou epidemia de dengue na cidade do Rio. A epidemia indica que o município entrou num estágio em que há mais de 300 casos da doença por cada grupo de 100 mil habitantes.

Como a dengue ocorre (Foto: Editoria de Arte/G1)

 

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de