Blog do Mauro Ferreira

Por Mauro Ferreira

Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em 'O Globo' e 'Bizz'. Faz um guia para todas as tribos

É com chapéu de vaqueiro alusivo à figura referencial do antecessor e conterrâneo Luiz Gonzaga (1912 – 1989) que João Gomes aparece na foto da capa de Vaquejada tá na moda, álbum que o cantor e compositor pernambucano lança nesta segunda-feira, Dia de São João, data forte no circuito musical nordestino.

Com repertório que mistura músicas inéditas com regravações de sucessos, o álbum Vaquejada tá na moda festeja São João na pegada do piseiro. A propósito, Pegada da roça (Mateus Vulcani, Samuel Vulcani, Kaique Carneiro e Kinho Compositor) – faixa gravada por Gomes com a participação de Japãozin, cantor de piseiro de origem paulista e vivência paraibana – é uma das 14 músicas do disco.

O repertório inclui duas músicas assinadas solitariamente por João Gomes, a composição-título Vaquejada tá na moda e Lida pesada e boa, além de regravação de Um dia, um adeus (1987), bela e melancólica balada do cancioneiro de Guilherme Arantes.

O álbum Vaquejada tá na moda está sendo promovido com a música Me ama sem pausa (Aquelas paradas), composição de autoria de Mateus Vulcani, Samuel Vulcani, Kaique Carneiro, Kinho Compositor e Ruan Tavares.

A dupla Edson & Hudson participa da gravação de Te quero pra mim (Hill Ed M, Huelinton Cadorini, Marcos Aparecido, Mark Daniel Sanders e Raul Gil Junior).

Forte candidata (Cris Ribeiro), Porta-retrato (Jadson Araújo) e Reencontro (Jota Reis) são outras músicas do disco.

Capa do álbum ‘Vaquejada tá na moda’, de João Gomes — Foto: Divulgação

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!