O Amigão

sex, 29/06/07
por Bruno Medina |

Diz um conhecido provérbio que “o maior tesouro da vida é a amizade”, e não é difícil encontrar quem concorde com a afirmação. Porque, mesmo que você tenha muito poucos predicados, deve haver alguém, uma pessoa que seja, capaz de compreender, perdoar e até achar graça nos seus defeitos. Amigos, por vezes, tornam-se mais relevantes em nossas vidas do que certos parentes, e justo isso é o bonito da amizade; o fato dela ser uma escolha, e não uma imposição.

Outro provérbio diz que “se conselho fosse bom não se dava, vendia”, e é através dele que podemos medir a importância, a coragem -e porque não dizer- a nobreza de um personagem que se encontra um degrau acima dos melhores amigos. Um posto raro dentro da hierarquia das relações de afeto, a ponto de ser provável que você nunca tenha conhecido um genuíno… amigão.

Cabe aqui fazer uma distinção; amigo é amigo, amigão é amigão. Entenda que o amigão não é apenas um grande amigo, é muito mais do que isso. Amigos do peito se faz aos montes, um em cada esquina. Amigão é um só, e olhe lá. Ainda não cheguei à conclusão se o sujeito nasce amigão, tipo, uma vocação adormecida, ou se essa é uma aptidão que se desenvolve ao longo do tempo, ou mesmo de acordo com a necessidade. Mas o que importa nesse caso é reconhecer que a sina desse clã consiste em transpor o perímetro de segurança das amenidades sociais, vencer o medo da rejeição, e mostrar seu valor justamente nos momentos mais delicados:

Almoço de confraternização da empresa. Você caminha em direção a mesa da diretoria para interá-los dos desafios superados por seu departamento naquele semestre. Aproveita o ensejo para requisitar aquele aumento prometido durante o amigo-oculto do ano anterior. Entretido com a tarefa de abordar o assunto sem causar nenhum constrangimento, você nem imagina que uma lasca de couve-mineira emoldura seu sorriso.

De repente alguém puxa seu braço por trás e coloca um fio-dental na palma de sua mão, recomendando que você altere sua trajetória e inclua uma escala no banheiro antes da visita à mesa da chefia. Depois de escapar por um triz do papel de bobo e do risco de rebaixamento de cargo, tendo o aumento assegurado, você se pergunta por que demoraram quarenta minutos para avisá-lo sobre a gafe. A resposta é simples; porque ser amigão é tarefa para muito poucos. É fazer pelo próximo o que gostaria que fizessem por você. Outro exemplo:

Final dos anos 90, o grunge não é mais o mesmo depois da morte de Kurt Cobain. Você não é mais o mesmo depois dos últimos oito anos em que deixou as madeixas crescerem. A adolescência ficou para trás e agora, os compromissos da vida adulta sugerem uma adaptação de estilo, você decide cortar o cabelo. Na cadeira do barbeiro, ao ver a própria imagem refletida no espelho, é quase impossível não lembrar dos anos de dedicação e do montante investido em cosméticos. A opção por um corte menos radical, um meio termo, acaba vencendo.

A notícia do novo visual se espalha entre os amigos e todos anseiam por sua primeira aparição pública. Você mantém o suspense e espera pela ocasião certa, a festa de aniversário daquela sua amiga/paixão platônica. A data não poderia ser mais apropriada, inclusive porque ela sempre foi uma grande incentivadora dos cabelos mais curtos. Você não se contentará com nada menos do que uma oportunidade para declarar seus sentimentos, aproveitando o impacto positivo que sua nova aparência irá causar. Ao chegar à portaria do prédio, você encontra um colega de faculdade subindo com um saco de gelo. Ele “congela” ao cumprimentá-lo, e antes que você possa dizer alguma coisa, o amigão se revela no exato momento em que pousa a mão sobre seu ombro e diz:

- Raspa. Você está parecendo a Glória Pires.

Assim, a partir de uma palavra, você se da conta de que sua referência de auto-imagem é considerada ridícula pelos demais. A festa foi perdida, mas o lado positivo é que você ganhou alguém em quem pode confiar.

Porque esse vai ser o cara que vai avisar que você está com mau-hálito, que sua namorada é safada, que o mecânico te cobrou por uma peça que não existe no seu carro, que sua blusa preferida te faz pagar “peitinho”, que determinado modelo de óculos escuros não fica bem em você pois seu nariz parece uma quilha de barco…enfim, isso sim é a amizade em seu estágio mais avançado.

Com um pouco de atenção -basta ligar a tv ou folhear certas revistas- é possível observar a falta latente que faz um amigão para certas celebridades. Onde estava Erasmo Carlos nos últimos trinta e cinco anos para não obrigar Roberto Carlos a mudar de cabeleireiro? Que espécie de irmão é Luciano para permitir que Zezé di Camargo use aquelas calças de couro apertadas? Falando em roupa, pelo amor de Deus, quem é a figurinista de Joelma, da banda Calypso? E cadê a amigona da ex-BBB Íris Stefanelli para avisá-la que acabaram seus quinze minutos de fama?

Para encerrar, proponho uma reflexão: olhe para o lado e repare se não existe alguém precisando de uma luz, de um sábio conselho, daquela palavra de sinceridade. Não perca a chance de ser generoso, não se deixe abater pelo medo. Quem sabe hoje não é dia de descobrir sua vocação para ser o amigão de alguém? Ou mesmo perceber que era você quem estava desesperadamente precisando de um…

compartilhar

101 comentários sobre “O Amigão”

  1. Junin-MG disse:

    como seu amigao medina, digo q vc deve chamar seus companheiros pra voltarem com os los hermanos logo.
    rsrsrs

    abç

    serah q ningm avisou a iris mesmo? algm precisa fazer esse favor a ela e a humanidade.

  2. Bárbara disse:

    Achei muito interessante o tema abordado..
    Amizade!
    Todos falam que tem, mas será mesmo?
    Depois de ter lido esse seu ponto de vista, muitos vão se perguntar se realmente tem ” O AMIGÃO “..rsrs
    No meu caso ” O AMIGÃO ” citado por vc no texto, chamo de irmãos…tenhos irmãos há mais de 15 anos,
    e sempre colocamos nossa opnião diante de qualquer situação..
    Se está feia p. festa,
    Que viu o namorando aprontando,
    Se o corte de cabelo é brega,
    Se a cor do cabelo não combinou, enfim.
    Sou feliz por já ter achado meus IRMÃOS. =)

    [..] Familia é quem você escolhe pra viver
    Familia é quem você escolhe pra você
    Não precisa ter conta sanguinea
    É preciso ter sempre um pouco mais de sintonia [..]

    Parabéns por mais um ótimo texto!

    Bjão!

  3. xico disse:

    pena vc e seus amigões entrarem em férias.
    =c

  4. Erivelton Braz disse:

    Bruno, o texto é excelente!
    Adorei as colocações e concordo contigo
    Aquele abraço!

    Comentário de “amigão” ( mesmo sem te conhecer): A parada do Los Hermanos não tem nada a ver!

  5. Glauce disse:

    Éééééé…amigão mesmo, são raros os existentes…
    Os demais, podem ser amigos, mas não perderiam a oportunidade e rir da tua cara por causa do feijão no dente ou o corte de cabelo ridículo…

  6. Chris disse:

    caramba, adorei o post, sentimental mas sem ser piegas ou meloso, muito bom.

    amigão realmente eh foda de encontrar

    abc

  7. manu disse:

    Simplesmente achei sensacional o texto e acredito que muita gnt assim como eu vai se enquadrar no texto.. quem nao tem um amigao e tb tem o amigo meio colega ne.. aquele que era amigo e no fundo no fundo sempre foi colega.. eu adorei.. tenho lido os textos como uma boa fa da banda e de cada musico em particular.. cada um com sua peculiaridade.. acho que esse texto vou levar comigo.. ja esta mais do que salvo aqui na mista pasta com meus arquivos favoritos e juntamente com meus poemas de Pablo Neruda que nao podem faltar… muito bom! Acho que essa minha amiga meio colega precisa muito e urgentemente ler esse texto.. quem sabe assim ela entende oq é ser um amigão.

  8. meilin disse:

    eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar… iuhuu..!

  9. Anônimo disse:

    A antiga e paradoxal sinceridade que acaba magoando….
    A dúvida cabal entre dizer a verdade e ofender ou deixar que o amigo se arrisque e acabe se expondo ao ridículo… A dúvida entre a proteção acalentadora e a necessidade de deixar que o mundo e a maldade invadam a vida de seu amigo de frustração, decepção e VERDADE…
    De todas as dúvidas… que prevaleça a verdade… ou a tentativa desta.
    “Ser forte nõ é ter coragem de entrentar todas as lutas… é ter coragem de saber, e suportar o que sabe.” Clarissa Estés

  10. Carla disse:

    “Amigos do peito se faz aos montes, um em cada esquina. Amigão é um só, e olhe lá.” O meu “amigo do peito” é o seu “amigão” ;)
    Ótimo texto, como sempre!

  11. dio disse:

    a amizade e uma atitude sem vergonha
    não se acanha de amar

    belos texto

  12. dio disse:

    O amor é uma virtude a amizade uma atitude sem vergonha não se acanha de amar

    texto muito engraçado

  13. Thiago Gomes disse:

    Legal o texto….hj aconteceu comigo algo parecido….vlw Medina.

  14. Nati Regazzo disse:

    Realmente leio seu blog diariamente. É impressionante o modo em que você vê as coisas, adoro suas teorias para as “situações” da vida.
    Além de ser sua fã.. voltar várias vezes o dvd na parte do “pãrãpã Sei que a tua solidão me dói”, naquela sua dancinha frenética que vicia qualquer um..hahaha. Enfim, parabéns, obrigada!

    beijao.

  15. Eduardo disse:

    Se não me engano, a Joelma é a sua própria estilista (e se orgulha disso…rs).
    Sobre o conceito de amigão, eu o tenho de uma forma, digamos, “mais sarcástica”. Amigão para mim é aquele que vc pensava ser seu amigo, mas que se revela na verdade um belo “amigo da onça”.
    A chance de descobrir um amigão desses é grande, principalmente se ele se tornar se chefe (ou vice-versa, sei lá…).

  16. Nemesys disse:

    Amigo.
    Aquele que olha pra você e tem a coragem de dizer “Essa espinha no nariz ta parecendo um gremilin”, enquanto os outros ou desviam o olhar (o que se torna redundante por desviar o olhar por olhar), ou comentam com um certo pesar!
    Fiz isso hoje com um amigão meu. E ele reconhecendo o meu gesto de solidariedade responde:
    “É, alguém jogou água em mim.”
    A propósito, falávamos do que?

  17. Diego disse:

    Primeirãoooo!!!!!!Postou agora né!!!!
    Presunçoso!

  18. Gabriel disse:

    po, extremamente reflexivo, porém, pelo menos pra mim, aliviante. Acho q tenho um ou uns desses!
    vc tem?

  19. Marlon Vinícius disse:

    Realmente eu concordo com essa descrição de um amigão. Sempre procurei por um e sempre procuro me tornar um amigão das pessoas que conheço.

  20. higgo disse:

    sorte daquele que tem vários amigões…

    e isso é possível…

  21. Matheus Bonelli disse:

    Realmente Bruno…
    Concordo com você em alguns pontos, mas descordo em outros…
    Tudo tem que haver um equilíbrio, inclusive na sinceridade. ;)
    Inclusive a perfeição, uma busca utópica, mas que nunca deve deixar de ser perseguida, não se busca na excelência de tudo, mas sim no equilíbrio de tudo…
    Aquele abraço. :)

  22. Willian disse:

    Esse texto me fez lembrar de um amiGÃO de fé, irmão, camarada que não vejo a um bom tempo. Parabéns pelos textos.

    Ps. Raspa, tá parecendo o Rivelino.rs

  23. Fernanda disse:

    Que delícia suas histórias, Bruno!

  24. thalisson disse:

    grande medina…..estava com saudades dos textos mons como esse….parabens

  25. Jeann Dantas disse:

    Pena que, no fim, nem os “amigões” são eternos…
    De qualquer forma, que atire o primeiro cd do Calypso quem não perceba que um amigão é dos maiores tesouros que podemos encontrar!

  26. Nando disse:

    Já fiz minha boa ação do dia. Acho q estou descobrindo minha vocação pra ser amigão.
    EXCELENTE!!!

  27. junior disse:

    Eu tenho, eu tenho um !!!

  28. Anônimo disse:

    Nossa Bruno, é um privilégio poder ler seus texto!!
    Realmente certas pessoas estão carentes de um “amigão” mesmo!!Parabéns os seus texto são excelentes, são leves e extremamente divertidos!!!Abços

  29. Eduardo disse:

    Sinceramente, amigos é o que não me falta.
    Mas sim uma namorada.

    “O pierrot apaixonado chora pelo amor da colombina
    E a sua sina chorar a ilusão em vão, em vão…”

  30. Anne disse:

    muito bom como sempre bruno.
    acho qeu já achei meu amigão…agora só falat uma alma gêmea.

  31. rodrigo disse:

    euhaeuhaeaea
    excelente texto..
    um amigão sempre se faz necessario mesmo..
    abraço

  32. Anderson disse:

    Amigão são poucos mesmo, mas valem como muitos…. agora Bruno, podia falar do Kurt Cobain, Nirvana, Grunge, anos 90 em um outro contexto né? ahahahahahhahaahah poderia falar de Kurt Cobain e de como ele foi importante (eu acho pelo menos) tanto para uma geração na qual me coloco, como para a história da música (minha opinião)…….. enfim, mais um texto ótimo, abraços

  33. Raphael disse:

    Final auto-ajuda (?)

    Gostei.
    O pior é quando seu amigão (ou amigona) vai para longe…

  34. luiz disse:

    Cara, considerando esse teu bigode, voce ainda não achou o seu amigão. Né???

    (houhouhou)

  35. renan prestes disse:

    mto bom!mto engraçado!lavou a alma!
    ps:cove no dente é um inferno!esse maldito vegetal tem uma capacidade genetica de se esconder na boca.

  36. Marina disse:

    Eh Bruno, privilégio de poucos ter “amigões”. Eu graças a deus tenho 6… e posso dizer q sou amigona tb, mas soh pra quem eu quero. Acho q as mulheres se dão o direito de escolher pra quem serão amigonas! rs
    bom fds!

  37. Wesclen Denves disse:

    Cara, to adorando teus textos!!!!! esse sarcasmo sutil é genial!!!!

  38. katia disse:

    o modismo é brega!

  39. João disse:

    E quando você vai convencer seu superamigo Marcelo a levar adiante o blog?

  40. Anderson Lima disse:

    Olá eu sei que é xato falar na banda, mais cara quando é que vc’s voltam mesmo?

  41. franklin disse:

    Eu sou amigão. mas sou daqueles que em vez de alertar da possível gafe, Veste outra camisa ridícula pra meu amigo não ser o único diferente da sintuação.

    pelo q voc~e disse, talvez eu seja um amiguinho (bem inocente) que apoia, e vai junto, às piores sintuações do dia-dia

  42. Felipe disse:

    “Seu passado vive presente, nas experiências contidas,
    Nesse coração consciente, da beleza das coisas da vida.
    Seu sorriso franco me anima seu conselho certo me ensina,
    Beijo suas mãos e lhe digo
    Meu querido, meu velho, meu amigo”

    Roberto Carlos!

    Valeu, Bruno! Gostei muito do texto!

    Um abraço
    FELIPE

  43. victória disse:

    oi Bruno
    mto bom esse texto,concordo com vc.hj em dia ‘AMIGÕES”estão em falta
    beijo

  44. Pedro disse:

    ter um amigao é como ter uma namorada, mas sem as “nuvens” rss.
    hj tenho 25 anos, mas conheci meu amigao com 4 anos, no jardim de infancia.A gente briga pra kct, mas igual a ele nao tem.inclusive, o cara ta me enchendo o saco no msn, neste momento haha

  45. barone disse:

    uia…

    pra variar…MUITO BOM!

  46. Daniel Jr disse:

    Pra mim, seu melhor texto.

  47. Engraçado é que nós sempre estamos rodeados de muitas pessoas, algumas mais próximas, outras um pouco mais distantes ou ate mesmo sem nenhuma proximidade. Há sempre os preferidos, aqueles que passam mais tempo com você do que com a sua família. Mas apesar disso, muitas vezes nos sentimos sozinhos, como se não tivesse ninguém por perto. É fácil encontrar pessoas que tem muitos amigos, mas o difícil eh encontrar aquelas que têm amigos de verdade.
    Belo texto Medina.
    Sempre surpreendendo as expectativas do garotão de 17 anos aqui!
    Um abraço!

  48. Danilo Bomfim disse:

    Medina, falando sério, deixa o resto da barba crescer…só o bigode não está te ajudando muito…
    asuhshsuhssaua Brincadeira viu Bruno…sou um grande fã seu e adoro seus textos

  49. luiza disse:

    a insônia me fez dar uma olhadinha por aqui…
    e agora, agradeço à insônia =)

  50. Definitivamente, “Amigões” estão em extinção…
    Bacana o texto. É sempre bom passar por aqui.
    Abraços!

  51. Cláudio disse:

    Preciso! Texto novamente e como sempre agradável. Faz dois meses q cortei o cabelo ‘pela metade’…a atitude do meu ‘amigão’, q tem cabelos curtíssimos, foi mais de alívio. Mas…pensando bem…vou dar uma passada no salão…hehehe…
    Gde abraço. Não vou ‘cometer’ a hipocrisia de chamá-lo de ‘Amigão’ aqui, seria ridículo. “HERMANO” tá mais que ótimo.
    Abçs.

  52. A figurinista da Joelma da (Apo)Calypso é ela mesma.
    Nem o Chimbinha é amigão dela, pobrezinha!
    Beijos,
    Clementine K.

  53. Daniel Jr disse:

    Pra mim, seu melhor texto.

  54. Amanda Salles disse:

    Ótimo como sempre Bruno!
    Concordo com vc.. “amigões” são difíceis de se achar por aí… Ah! E seguirei seu conselho.. vou começar a reparar a minha volta se alguém precisa de palavras de sinceridade.. rs!
    Abraços!

  55. Eduarda disse:

    Realmente, o cargo de ‘amigão’ não é para qualquer um. Tem que ter talento!

  56. gabriela disse:

    devo admitir q nunca escrevi comentários deste tipo, principalmente pq não sei se eles devem ser direcionados ao autor (vc lê isso?) ou aos outros leitores…
    mas não resisti, não particularmente pelo texto de hoje, mas por todos, de maneira geral. me tornei uma leitora assídua desta “coluna”, e, como smos da mesma geração (faço 30 em algumas semanas) tudo é tão familiar e delicioso na tua prosa… melhora meu dia!

  57. Araceli disse:

    Seu texto é perfeito. Parabéns.

  58. Bruna disse:

    Bem bonito o texto,só tenho a dizer isso!
    :D

  59. Nina disse:

    Preciso ser chata e sociologizar: você fazia jornalismo (concluiu?), logo deve ter lido Casa Grande & Senzala… Há 80 anos atrás Freyre já dizia: o Brasil é bom pq é pacífico, avesso a conflitos. E dizer pro cara “aí, essa couve no teu dente tá bizarra” em geral gera conflito! Eu tento ser amigona, mas nêgo leva pro pessoal, acha que sou mto crítica ou implicante. A pergunta é: quantas pessoas de fato querem um amigão? Eu diria que pouquíssimas! Nevertheless, sigo alertando sobre as couves por aí…

  60. Anônimo disse:

    na capa da Bizz ;) Tirando onda de gatinho, hã?! Huuuuuu… rsrs!

  61. George M. disse:

    Bruno, teu blog tem sido um amigão.

  62. lucas santos disse:

    Medina seu texto foi exelente. e com relação a Iris, Joelma e tantas outras “celebridades” mesmo com conselhos de amigos eles n entenderiam pois fazem sucesso hoje e pensam q serão lindos e famosos para sempre. o retiro dos artistas é uma prova disso. infelizmente.

  63. mariana dias disse:

    ô menino!
    até q em fim um texto q me permitiu gargalhadas leves!
    acabo de voltar de um fim de semana na casa da minha amigona, q mora no bairro ao lado e sempre tira as couves, enxuga as lagrimas e arruma meu cabelo qando o alcool ja bagunçou tudo!
    bjok aí

  64. Daniel disse:

    Ótimo texto. Você escreve muito bem parabéns! Não sei como vc consegue manter um blog diário e ter textos sempre de alto nível. Tento fazer isso no meu, não sei se consigo. Caso queira passar por lá, acharia legal. Um abraço.

  65. Vanessa disse:

    às vezes sinto vontade de ser homem.. homens são mais sinceros uns com os outros.. têm mais cara de amigão… mas subtamente deixo de pensar assim quando lembro que tenho 3 amigas que são tudo para mim, a qualquer momento…

    seus textos são ótimos, estou viciada no seu blog.

  66. Dani disse:

    Adoro seus textos! São uma delícia de ler…
    É mto bom ter um amigão ou amigona…
    Pra te dar uns sacodes de vez em qdo, além de falar dois feijões e das couves nos dentes…rs
    Pra te carregar qdo vc tá bebado, te impedir de ligar chorando p/ aquela paixão antiiiiiiiiiiiiiiiiga…
    Esconder o celular e correr perigo de vida por isso! rs
    COisas q já fiz pra minha amigona… hehehe

    E mais uma vez vou torcer pro comentario ir, ele nunca vai!
    Bjão rapaz

  67. Anônimo disse:

    Otimoooo
    Medina, muito bom mesmo, vc se superou!!!
    Adoro seu blog….

    Até o proximo texto, e se me permita, um beijo

  68. Mari disse:

    Ó T I M O seu blog… leio todos os textos… até o próx.. um beijo =*

  69. Anônimo disse:

    Acredito que mulheres não gostam de amigonas não.

    Um certo dia, uma senhora estava num caixa automatico e reparei que o zipper da calça dela estava aberto.
    Prontamente fui avisa-la.
    E ela com toda falta de educação possivel me mandou tomar no C* e me chamou de mal educada.

    e eu só queria ajudar…

    nunca mais aviso de feijões, mal halito, zipper, couve, remela e meleca… juro!

  70. Anônimo disse:

    Realmente mulheres não gostam muito desse tipo de aviso. Eu acho que elas vêem como uma crítica e não como um conselho.
    Mas eu defendo a sinceridade, acima de tudo. Mesmo porque eu sou assim e ainda não perdi nenhum amigo por causa disso!!
    Parabéns pela crônica Bruno!!!

  71. Anônimo disse:

    Bruno,

    que delícia de texto, ainda mais nestes estranhos dias de tamanha desconsideração pelas outras pessoas…seu blog é um oásis de boas idéias, um alento pras rusgas do dia-a-dia.

    Parabéns, querido! Bjos,

    Andréia =]

  72. Ana disse:

    Você quer ser meu amigo?

  73. L. disse:

    Como sempre muito bom o seu texto.
    Sorte que eu tenho amigão assim.
    Mas olha, sem querer ser chata, mas já sendo, no seu texto tem uma frase escrita”Raspa. Você está parecendo a Glória Pires.”
    O que eu quero te dizer é que quando se refere a cabelo não dizemos raspa e sim rapa. É um erro que ninguém sabe. Estou dizendo só para você saber, só.
    Beijos e parabéns!

  74. Joana Poltronieri disse:

    Acho que tenho um amigão!!!!

    ;)

  75. bruh disse:

    Você traduziu da forma maiis simples e ”divertida” oq eu penso (..)
    Parabens! texto ótimo!
    :)

  76. Anônimo disse:

    Realmente amigão,se encontra nessas horas os meus,me apareceram,uma na escola quando tava com mair cc e ela veio no fim da aula me da um toque-são 15 anos de amizade, o outro me livrou de uma surra ,bebado fui cantar a mulher de patolão, o cara me segurou. E esses dois AMIGÕES hoje estão casados, e eu sou o padrinho.

  77. Muita gente repele esses amigões por causa de cegueiras ou arrogância. E continuam cegas o resto da vida.

  78. Anônimo disse:

    P*** m****,
    esse post foi phodástico. Amei!

    p.s.: sou uma amigona, pensei que eu era sacana, mas não! Sou amigona! HAHAHAHAHA.
    Em contrapartida, tenho poucos amigões… ;/

    Camilla Elizabeth
    [email protected]

  79. Joab de Paula disse:

    ja dizem q é melhr ter amigos na praa q di9nheiro a mao.. e com isso pod se observa q superar obstaculos é prazeroso mas nao ter com qm contar dividir as glorias .. ir num /bra de esquina q pedir aquela cervja ou pedir um dinheiro emprestado sem ter pressa.. abraassar anamoradad d o colega e dizer pra ela ter cuidado e saber tem em qm confiar cuidaar e tudo eh reciporco… bem hoje estamos nso distanciando de nos mesmo qm dira dos amigos mas nessas horas q nos vemos a margem de nso mesmo por nao termos nossa maio/r ancora.. mesmo assim sou eliz por saber q pessoas mesmo longe de mimtem a maior consideração por minha pessoa apesar q acho q nao mereço tanto obriagadao a vc bruno tbm por fazer-me relembrar da vida.

  80. Giselle disse:

    Espetacular…

  81. Michella disse:

    Excelente
    o/

  82. Bruno, belíssimo texto!!
    Espero que depois dele, os amigões que por ventura estiverem ainda ocultos por qualquer motivo q seja, possam se manifestar! O mundo tá precisando, com urgência, dos AMIGÕES!!!

    Grande abraço!

  83. Menandro Abreu disse:

    me sinto melhor depois de ler o que escreveu! rs…
    parabéns!

  84. Niela disse:

    Excelente crônica,
    muito bacana o modo como foi abordado o tema amizade; visto que muitas pessoas fazem distinções a cerca de amigos e colegas; foi notável a classificação de amigão, realmente esses são raros e no mundo dos famosos onde tds querem tirar uma lasquinha então…

  85. Anônimo disse:

    Para mim voce ‘e um homem que sabe muito, ‘e o mais novo sabio e poeta contemporaneo, Parabens!

  86. Anônimo disse:

    Bruno….eu nao sou seu amigao, mais aconselho pelo menos uma vinda por ano aqui em goiás dos los hermanos. Estariam vcs fazendo um bem enorme para a juventude do nosso estado, com a sua musica…nao demore!



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade