Festa para campanha

qua, 20/02/13
por Cristiana Lôbo |
categoria Todas

A festa do PT para comemorar os dez anos de PT no poder  foi organizada como uma peça de campanha para o ano que vem. Tudo, cuidadosamente preparado. Os homens vestidos de terno, mulheres, Dilma Rousseff e dona Marisa, de roupa vermelha – exceção para Ana Estela, mulher do prefeito Fernando Haddad. Desta vez, petistas condenados na Ação Penal 470, o mensalão, não foram chamados ao palco. José Dirceu ficou na primeira fila, à direita.

No auditório, de um lado, uma enorme fotografia de Lula com uma frase que repetiu muitas vezes em sua primeira campanha. “Se ao final de meu mandato, todos os brasileiros tiverem a possibilidade de tomar café da manhã, almoçar e jantar, terei cumprido a missão da minha vida”. Do outro lado, uma foto de Dilma, com frase que ela usou em discurso no Palácio do Planalto terça-feira, no lançamento do programa Brasil sem Miséria. “Nosso Brasil não abandonou os mais pobres. Por isso, a miséria está nos abandonando”.

Os cuidados políticos também foram tomados. Antes mesmo de Dilma e Lula entrarem no auditório, um samba tomou conta do ambiente. Exaltando, é claro, o PT. “Meu PT, meu PT, meu PT, uma história de amor pelo Brasil”.  Na platéia, parlamentares, ex-parlamentares, militantes e simpatizantes. E os presidentes de partidos aliados chamados um a um. Os dois primeiros aliados convidados  foram dois ex-ministros de Dilma: Alfredo Nascimento (PR) e Carlos Lupi,(PDT)  os dois saíram do governo na faxina do primeiro ano de Governo.  Em seguida, foram chamados Antonio Tourinho,  (PTC), Gilberto Kassab (PSD), que foi vaiado mais uma vez pelos petistas, Renato Rabelo (PC do B), Roberto Amaral, vice-presidente do PSB que representou Eduardo Campos e Valdir Raupp (PMDB). Ou seja, ali representados os partidos com os quais o PT pretende enfrentar as eleições do ano que vem

compartilhar

2 Comentários para “Festa para campanha”

  1. 1
    assis:

    ESTA DILMA E MAIS BANDIDA DO QUE TODOS OS BANDIDOS JUNTOS.

  2. 2
    Gildo Araújo:

    Deu na Folha: “Militantes agridem repórter.

    Militantes do PT ofenderam e agrediram com um chute a repórter da Folha Daniela Lima em meio a um tumulto ocorrido na entrada do evento de ontem. Dirigentes do PT lamentaram o episódio e pediram desculpas”.

    E Hans Vergerus, personagem de O Ovo da Serpente, de Ingmar Bergman, mandou essa: “É como um ovo de serpente, no qual se vê, através da fina membrana, o réptil já em formação”.

    Vivemos tempos tenebrosos.

    Lamentável!



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade