Dilma ordenou sigilo da escala em Portugal na agenda presidencial
sex, 31/01/14
por Gerson Camarotti |
categoria Governo Dilma, Todas
Sabe-se agora que partiu da própria presidente Dilma Rousseff a decisão de omitir da agenda presidencial a escala técnica que fez em Lisboa no último sábado (25). Segundo relatos, ela não queria ser incomodada com acompanhamento próximo da imprensa. Depois da divulgação da notícia, o governo deu informações contraditórias sobre o episódio e a agenda oficial de Dilma, informando a parada, só foi divulgada no domingo, quando ela já estava no voo a caminho de Cuba.
Publicado às 7h29.
31 janeiro, 2014 as 10:24
Esqueceu de dizer no subtítulo do seu bloque que além de exclusivo, é um fofoqueiro que não tem o que fazer e nem o que publicar. Deveria estar na revista Contigo, escrevendo bobagem!
31 janeiro, 2014 as 10:29
A mentira tem as quatro pernas curtas. ( Georges Najjar Jr – livro Desaforismos )
31 janeiro, 2014 as 10:31
Neste caso Cuba foi descoberta pelo PT em Portugal
31 janeiro, 2014 as 10:35
Enquanto esta mulher passeia pelo mundo, o Brasil morre nas filas de hospitais e o nosso povo fica dia a dia mais analfabeto. Tudo que ela prometeu em sua campanha presidencial nada foi cumprido. Acordem brasileiros estamos sendo enganados por um partido político sem escrúpulos e que quer se perpetuar no nosso Brasil.
31 janeiro, 2014 as 10:38
O que se entende “por não ser incomodada com acompanhamento próximo da imprensa”? Quanto as “informações
contraditórias” elas já são tantas e tão frequentes que já não cauisam nehum espanto. Afinal, existe contradição maior do que financiar um porto em Cuba com nosso dinheiro, enquanto nossos portos estão como estão?
E o mais intrigante é que as pesquisas sobre a próxima eleição revelam que ela ganharia em primeiro turno.
Quem está louco ou cego? Todo o povo brasileiro? Os institutos de pesquisa? Só Deus sabe o que se esconde por trás disso.
31 janeiro, 2014 as 10:39
E logico que ela tenha ordenado a escala em Portugal. Essa anta vive fazendo coisas que prejudica financeira não so o, Pais como também todo o povo Brasileiro. Os escândalos e desvio de dinheiro publico espoucam a todos os instantes como por exemplo os empréstimos para construir o porto de Cuba e agora já esta se preparando para mandar mais dinheiro para o ditador Castro. Por muito menos ela participou no movimento para afastar o hoje seu aliado Collor.
31 janeiro, 2014 as 10:41
Segundo relato de quem? Do Aécio ou do Eduardo?
31 janeiro, 2014 as 10:42
Esse é o País do vácuo, Viva as férias presidenciais..
31 janeiro, 2014 as 10:44
E ainda tem gente acreditando que essa presidANTA tem mais de 44% dos votos dos eleitores. E mais há pessoas que acreditam que NÃO HÁ uma DITADURA DO PT sendo implantada.
31 janeiro, 2014 as 10:44
todos os jornalista sabiam ,e só voltar atrais nos noticiários portugueses ,que vc vai notar que todos sabiam e nem um jornalista falou da presença aqui ,e nem um jornalista esteve no hotel em lisboa ,sem comitiva .
e muitos passaram também , O envelope é que é o mistério ….!!!!!!!
Jantar com o embaixador !!! que passa mais ao lado…..
Na verdade não devemos oprimir a presidente com contacto de Brasilia e Lisboa ,a Presidente tem mesmo que ter muitos contactos com portugal ,portugal é a nossa porta de entrada na europa ,falamos a mesma língua ,é natural que tenhamos boas e optimas relações , Portugal Hoje é o principal ponto de internacionalização da industria Brasileira .
Temos que dinamizar a economia portuguesa ,criar mais relações com o pais irmão .
O Camarotti onde a Dilma foi jantar é do lado da rede globo portugal no mesmo bairro junto ao parque Eduardo VII.e não sabiam ………………………………………………………………………………………………….enfrente ao Hotel ,colocaram a bandeira do Brasil e depois tiraram ,no mesmo dia logo depoi que ela chegou mandou tirar a bandeira, na manha tinha bandeira na porta do Hotel atarde já não ,eu moro enfrente ao Hotel
31 janeiro, 2014 as 10:48
O que tem em Portugal? A Portugal Telecom……
31 janeiro, 2014 as 10:54
Acorda Brasil…..
Quem e essa mulher ?
A Dilma esta na Presidencia pela ajuda do LulaDrao…
Vote em algum Rato p/ Presidente, mas nao deixe o PT no Governo !!!
Em nome do Futuro do Brasil.
31 janeiro, 2014 as 10:56
quando a viajem nao é oficial, o politico paga a conta do próprio bolso…e foi o que ela fez. Ao contrário do Joaquim Barbosa quando foi passear na Inglaterra com dinheiro público. Esse ministro é uma vergonha.
31 janeiro, 2014 as 10:59
Ela pagou a conta do próprio bolso…ao contrário do Joaquim Barbosa quando foi passear na Inglaterra gastando dinheiro público. Esse ministro é uma vergonha.
31 janeiro, 2014 as 11:05
Um presidente atualmente em grande evidência no mundo, em viagem com comitiva, oficial, por questões de segurança estratégica, precisa pousar num aeroporto importante, pede para que a viagem seja sigilosa? Me parece mais querer criar falsas polêmicas para vender notícia ou pior, fazer jogo de oposição para uma imprensa vendida. Nem a Mulher Maravilha no seu jato invisível conseguiria.
31 janeiro, 2014 as 11:07
Se a presidente quer privacidade, que ela não se candidate novamente e ponto. Lembre-a de que assumiu estar no comando de um país com uma população de quase 200 milhões de habitantes e privacidade é o que ela não teria investida num cargo público.
31 janeiro, 2014 as 11:09
O Congresso nacional sempre votou através da ferramenta secreta do voto. Agora parece que até presidente da republica esta fazendo uso da ferramenta. Particularmente acho muito estranho essa atitude de uma chefe de estado, usar o meio secreto de uma simples viagem. Imagino o que eles não fazem secretamente com o poder e a autoridade, tipo carteiraço militar contra o povo brasileiro. Vergonha.
Abço
31 janeiro, 2014 as 11:15
Como pode pedir sigilo com uma comitiva de mais de 100 pessoas? Não é possível!
31 janeiro, 2014 as 11:22
E continua o jornalismo tapioca, onde o irrelevante é destacado e o importante é ocultado, conforme interesses…
31 janeiro, 2014 as 11:22
Ela pença que o povo de Portugal são cego ou ela a mulher invisível. sem noção
31 janeiro, 2014 as 11:22
… e qual a novidade nisso ? Essa \\"turminha\\" do PT está cansada de fazer isso e/ou coisas semelhantes. Como sempre, NÓS, os OTÁRIOS, pagamos tudo. Afinal o \\"cartãozinho corporativo\\" está aí para isso mesmo. A imensa maioria dos gastos com esse \\"cartãozinho\\" são considerados \\"secretos\\", sabemos nós porquê. Só a diária do Hotel Ritz é de cerca de R$ 23.000,00. Foi isso que custou o \\"soninho\\" da D. Dilma, fora o resto dos acompanhantes. Não tem problema. NÓIS PAGA, né !!!
31 janeiro, 2014 as 11:30
No que mais ele ordenou sigilo? quem não é correto no pouo não é no muito
31 janeiro, 2014 as 11:35
Tipico da camarilha petralha… estao saqueando e destruindo os valores familiares,eticos, morais e patrioticos do Brasil. Comunistas-caviar , repugnantes,sordidos,velhacos e embusteiros !!!!! A midia tambem tem culpa por sua covardia e -ou conivencia com as calhordices da escumalha petista e seus asseclad do Foro de Sao Paulo .
31 janeiro, 2014 as 11:35
Incomodados, estamos todos nós contribuintes, com essa gastança toda dessa criatura, e sua comitiva, com o NOSSO dinheiro!
31 janeiro, 2014 as 11:42
Essa foi a pior presidente dos ultimos tempos, guerrilheira… Ta transformando o Brasil em Cuba!!! Gastando do nosso dinheiro pra alimentar Cuba!!! Não votem mais no PT, não dêem mais votos pra essa ladra!!!
31 janeiro, 2014 as 11:45
É deste jeito que o PT governa, tudo às escondidas inclusive o mensalão!!! Uma vergonha, com tantos problemas no país ela foi
jantar com sua cúpula em Portugal, deve ser para fugir da insegurança que nós Brasileiros passamos ao frequentar bares e restaurantes!!! Palhaçada!!!.Angel
31 janeiro, 2014 as 11:48
Com certeza ela quer comprar por debaixo dos panos toneladas de pastel de Belém sem que ninguém saiba.
31 janeiro, 2014 as 11:49
Pela a quebra do sigilo dos cartões corporativos da presidente e sua enorme e inútil comitiva. A escala de luxo regada a vinhos caríssimos, suítes com preços pornográficos e muita mentira é uma afronta ao povo brasileiro!
31 janeiro, 2014 as 12:10
Os petistas que aqui comentam querem defender o indefensável.Haja sectarismo.Fanatismo exacerbado.
31 janeiro, 2014 as 12:15
Alguém que não quer ser incomodado pela mídia hospeda-se na suite presidencial de um dos hotéis mais caros de lisboa, alvo prioritário dos paparazzi. Se fosse verdade essa desculpa, ela teria ido para uma pousada em Nazaré, com diária de 25 Euros, só com café da manhã.
Agora o dinheiro público foi torrado, e vai ficar por isso mesmo. Essas pessoas assaltam o erário diariamente, sustentando seus caprichos de luxo: carros, lanchas, aviões, buffets, mansões, passeios, etc… Isso tudo num país onde 20 milhões de desdentados fazem apenas uma refeição por dia, não têm coleta de lixo, usam latrina ou fossa séptica rudimentar, bebem água de poço e moram em palhoças de barro e pau a pique. Isso é Brasil. E a presidenta nem se constrange com isso. Ela acha normal viver na luxúria como se fosse a monarca de um potentado árabe, enquanto seus súditos amargam os trens da super via, o caos do serviço de saúde, a desgraça da segurança pública, a mediocridade do ensino público, o abandono das estradas, e tudo mais de ruim que tem no Brasil. Ela, ao saborear uma das luxuosas iguarias que servem em seus coquetéis, poderia ao menos se engasgar ao lembrar que o Brasil ocupa a 85ª posição no IDH mundial, atrás de Uruguai, Líbia, Venezuela, e tantos outros. Sra. Dilma, a senhora quer descanso e privacidade? O que dizer do cidadão que acorda à quatro da manhã todos os dias, pega uma condução precária, enfrenta assaltos e acidentes para chegar às oito horas no trabalho? E na volta encara a mesma maratona ao tentar chegar no seu barraco improvisado! É, cansados estamos nós da senhora e de todos os nossos governantes!
31 janeiro, 2014 as 12:24
Quer dizer, está aí uma funcionária pública que se acha no direito de mandar e desmandar de acordo com a própria opinião e próprios interesses. São as velhas práticas governamentais do século XX que a América do Sul (principalmente) terá que lutar muito para se desvencilhar. Os tempos são outros, e precisam ser de fato aqui.
31 janeiro, 2014 as 12:32
O que mais se esperar da futura ditadora do país …
31 janeiro, 2014 as 12:41
Notícia boba para povo bobo. Alguém pode achar que a Presidente iria acreditar que a visita a um outro Pais, de uma comitiva presidencial passaria incógnita!!!!
31 janeiro, 2014 as 13:00
Dilma é acostumada a omitir e também a MENTIR, quem não lembra do caso da Agenda de Lina Vieira, e como SUMIU a gravação que provaria que Dilma esteve no prédio da receita federal na data da agendada, tratando da “isenção” ao grupo do seu Amigo Sarney.
31 janeiro, 2014 as 13:07
Vcs da imprensa, principalmete das organizações Globo, precisam parar com tanta imparcialidade. O povo precisa de militância antes que esse paí se transforme nno Comunismo da Corrupção.
31 janeiro, 2014 as 13:10
Essa pauta é de uma mediocridade incrível. Tanta coisa para se discutir e a mídia levanta esse factóide para desgatar o governo. Se se tratasse de jornalismo sério, bastaria fazer uma pesquisa sobre o clima no Atlântico Norte e ficaria bem claro que a rota foi desviada por causa do clima péssimo (tempestades e nevascas) nessa região.
Outra coisa. Não foi um final de semana como a Folha de São Paulo estampou. Foi uma noite. Na época que “Viajando Henrique Cardoso” era o presidente não havia esse tipo de abobrinha. Claro, ele é de Higienópolis e o querdinho da mídia. E olhe que as viagens dele não trouxeram absolutamente nada de bom para o país. O governo Lula-Dilma, ao contrário, expandiu fortemente as exportações brasileiras, principalmente para os países em desenvolvimento e não desenvolvidos, recuperou a soberania nacional e recolocou o país com uma peça importante no xadrez da geopolítica mundial.
Enfim, falem de algo mais interessante.
31 janeiro, 2014 as 13:24
ESSA OMISSÃO CUSTOU QUANTO AOS COFRES PÚBLICOS. O PT É O EXEMPLO MAIS CLARO DE QUE A TEORIA É COMPLETAMENTE DIFERENTE DA REALIDADE. ETA, POVINHO BURRO.
31 janeiro, 2014 as 13:25
Segundo relatos de quem? Temos que preservar as fontes. Isso é que temos para hoje de jornalismo? Por isso que temos que ter o direito de resposta. Mas aí dizem que querem controlar os meios de comunicação.
31 janeiro, 2014 as 13:34
Eu acho é pouco. Ela pode viajar bastante pois tem os trouxas para lhe garantir no poder. Ela só não vai ser reeleita com meu voto.
31 janeiro, 2014 as 13:42
E o empréstimo do BNDES para o porto de Cuba? Foi legal? Porque o PSDB tb não apresenta alguma representação contra este gasto? O povo brasileiro precisa de mais esclarecimentos quanto a este empréstimo.
31 janeiro, 2014 as 13:48
Gastar dinheiro público, é muito fácil, está dificil, dar escolas e cuidar da saúde da população, com R$ 71.000,00, pode se fazer muita coisa, principalmente, com relação a melhoria do SUS. É uma BANDIDA mesmo, quanta indignação
31 janeiro, 2014 as 13:49
A Dilma é popular porque os assuntos contra ela são tão mesquinhos, essas fofoquinhas de bastidores sem importância alguma para o rumo do país. Jornalistas de porta de cadeia vigiam os politicos presos, fofoqueiros escrevem tratados sobre conta de restaurante (que ela pagou do proprio bolso) . Vejo jornalistas se apresentando com ar de soberba discutindo misero meio ponto de inflação como se fosse uma falha gravissima do governo. Porque essas assumidades não discutem assuntos relevantes como a divida interna do Pais?
31 janeiro, 2014 as 14:08
VIVEMOS NUMA DITADURA PETISTA QUE DIZ : ESTÁ TUDO DOMINADO! PORTANTO, PARA NÃO TER QUE ATURAR ISSO POR MAIS ,4 ANOS, NÃO VOTEM NULO , VOTEM NA OPOSIÇÃO SEJA ELA QUAL FOR.
31 janeiro, 2014 as 14:16
23 Alexandre: 31 janeiro, 2014 as 10:59 Ela pagou a conta do próprio bolso…ao contrário do Joaquim Barbosa quando foi passear na Inglaterra gastando dinheiro público. Esse ministro é uma vergonha.
COMENTARIO:
Sabe o que é isso? É medo do Barbosão!!!!
31 janeiro, 2014 as 15:03
Parabéns Camarotti, não deixe essa bandalheira do PT cair no esquecimento.
31 janeiro, 2014 as 16:06
Qual é! A imprensa não tem mais o que fazer né!!! Dilma já deu a resposta.
31 janeiro, 2014 as 17:53
Rui T. Neves o conhecido jurista português esclarece os verdadeiros motivos da inesperada \"visita\" das autoridades Brasileiras a Lisboa passada sexta feira(24) veja: Caué, o menino brasileiro roubado e institucionalizado em Faro pela segurança social escapou às garras da mafia das adopções, quando o seu destino já estava praticamente decidido. Isso deveu-se a uma intervenção eficaz das autoridades brasileiras (cônsul, embaixador, ministro das Relações Exteriores e Presidente) junto das autoridades portuguesas. Foi isso que justificou a aterragem imprevista de Dilma Roussef em Lisboa, vinda de Davos a caminho de Cuba. Foi tornado claro perante os decadentes autoridades portuguesas que o Brasil não toleraria um roubo \"legal\" de uma criança brasileira para alimentar sórdidas mafias da adopção, dado que no Brasil as crianças são mesmo das famílias e não de estado. Há lições a tirar no caso Liliana Melo. Cabo Verde deve igualmente TOMAR UMA POSIÇÂO DURA quanto ao roubo de crianças cabo-verdianas em Portugal. Devem ser feitas diligências junto da embaixada. A mafia dos raptos estatais de crianças não tem vergonha na cara nem competência jurídica para entender argumentos racionais e só entende a lei da força. < Para maiores informações sobre o caso por favor vá a pagina do Facebook: Portugal devolvam o menino caue ou entre em contato com o jurista Rui Teixeira Neves também através do facebook dele.>
1 fevereiro, 2014 as 7:47
O mais legal nem é a cafagestagem PTralha em si.
Esta já está incorporada ao cotidiano brasuca.
O mais engraçado é ler os comentários sem pé nem cabeça da patrulha ideológica PTralha…hehe
1 fevereiro, 2014 as 7:50
Email enviado pelo pai do menino Brasileiro em Portugal ao Planalto motivou a aterragem imprevista de Dilma Rousseff a Lisboa, veja:
From: [email protected]
To: [email protected] Caso Cauê – Carta a Presidenta Dilma Rousseff
Subject: Urgente Urgentíssimo!
Date: Wed, 22 Jan 2014 11:37:57 +0000
Caso Menino Cauê/ Portugal
A Exma: Presidenta da República, Dilma Roussseff (Em Mãos)
URGENTE! URGENTÍSSIMO!
A secretária da Presidência da República , Venho por meio desta em cárater de urgência urgentíssima solicitar que essa denúncia seja levada directamente a Exma Presidenta da República DILMA ROUSSEF! a situação é gravíssima contra uma Criança Brasileira! sou cidadão Brasileiro e estou em Portugal para tentar evitar que meu filho Cauê Albert Coelho cidadão Brasileiro nato seja adotado por uma instituição privada chamada Aboim Ascenção.
…….. envolvida …………..denúncias Adoções ilegais……….. tráfico de crianças para vários fins …… corrupção …………com as agentes da CPCJ local (Conselho Tutelar) ……….que me tiraram o filho e da comarca que estam……………. conduzindo a adoção. O Jurista Português Rui Teixeira Neves tem me apoiado e denunciado o escandaloso roubos de crianças estrangeiras para adoção em Portugal eu e a criança estamos sendo vítimas de várias violações da constituição Portuguesa, da Convenção Internacional dos Direitos do Homem etc. . .
Não estou tendo um julgamento justo e quem o reconhece é o próprio Vice-Consul do Brasil em Faro Celso Aurnheimer Ribeiro que está indignidado com a apreensão da criança . Senhora Presidenta, pelo amor de Deus! analise em cárater Humanitário e excepcional essa denúncia! Segunda Feira dia 27 irão levar meu filho para algum lugar sem que eu nunca mais poderei ter contato com ele. A criança é cidadã unicamente Brasileira e está sendo vítima de Trafico internacional de crianças. A senhora como mulher e avó deve entender bem o que eu e o menino estamos passando.
Para maiores Informações por favor vá a página do Facebook: Portugal devolvam o menino Cauê ou entrem em contato com o Consulado do Brasil em Faro urgente! O companheiro e ministro Luís Sérgio já conhece o caso e prometeu tomar providências em Brasília. A ministra Maria do Rosário da Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República já vem actuando com todo empenho na solução do caso, ela e toda sua competente equipe aos quais eu sou eternamente grato. O ministro Alberto Figueiredo do MRE tem acompanhado o caso e delegado todo empenho do Itamaraty numa solução para o caso porem a essa altura do processo de adoção somente uma medida diplomática direta do governo Brasileiro poderá evitar esse absurdo das autoridades Portuguesas.
A esse ponto do processo somente uma intervenção diplomática direta através da Presidenta e do senhor ministro Alberto Figueiredo poderá evitar a adoção definitiva do menino. Vou ser proibido de o contactar e terei o poder pátrio caçado já dia 27 próximo iram mandar anular a certidão de nascimento da Criança que foi registrado como cidadão Brasileiro nato dentro da chancelaria Brasileira. Eles vão nacionalizar a nossa criança de maneira arbitrária e ilegal e o governo Brasileiro não pode ficar passivo a essa violação dos direitos de uma criança brasileira indefesa em poder de verdadeira máfia internacional das adoções.
O governo Brasileiro deve convocar o embaixador de Portugal para Consulta, é assim que um país democrático e soberano como é o nosso Brasil deve proceder quando a segurança de seus cidadãos está em perigo. Tem o direito de cobrar explicações pois ainda á tempo para repatriar nossa criança. O embaixador de Portugal em Brasília tem que apresentar justificativas convincentes e legais do porque enviarem para adoção uma criança brasileira que tem família, o pai trabalha, é bom pai, tem boa casa e nunca cometeu nada de grave. Vocês precisam no mínimo solicitar ……………………. adoções inconstitucionais. Não estou tendo um julgamento justo podem consultar o O Consul Geral do Brasil em Faro o Chanceler Manuel Innocencio que o mesmo já percebeu isso ao analizar o caso ele está muito preocupado com a segurança da criança e indignado com as violações do artigo 8º da Convenção Internacional dos direitos do Homem ao qual Portugal também é signatário.
Veja o que denúncia o Jurísta Português Rui Teixeira Neves: ROUBOS DE CRIANÇAS EM PORTUGAL (a do roubo/adopção de bebés, em que os pais roubados nem sequer são partes) foi elaborada num certo clima fracturante de ofensiva entusiástica contra a família tradicional. Pessoas apoiantes de pedófilos, ou pelo menos demasiadamente complacentes nesse domínio, não seriam a melhor indicação para autores da lei e primeiro presidente da CNPCJ. Mas isso não seria grave, se tais preconceitos não tivessem passado, como passaram, para o corpo da lei. O objectivo era facilitar ao máximo o roubo de crianças, para que pudesse emergir um crescente e florescente mercado de crianças para quem não as sabe ou não pode fazer, sem contemplação alguma para com as familias que os fazem e que os amam.
A extensão do conceito de \\"perigo para a criança\\" de forma a abranger potencialmente todas as situações de carência económica de famílias pobres (que dada a crise, são milhões) é um meio… A recusa do direito de defesa à família nacionalizada é outro. E: O jurista Rui Teixeira Neves denúncia duramente o verdadeiro roubo de crianças em Portugal, veja por Rui Teixeira Neves : Registo que a Drª Dulce Rocha repudia, como nós, grupo de apoio á Liliana, a orientação jurisprudencial contra legem e inconstitucional segundo a qual a pobreza passageira das famílias poderia fundamentar a retirada definitiva dos filhos para adopção por representar um \\"perigo\\" para estes. Foi esse tipicamente o caso na situação referida no artigo, no caso da Liliana e em muitos outros.
Sobre este ponto essencial a coincidência de posições é total. Penso que o IAC, dadas as suas atribuições oficiais no apoio às crianças, devia denunciar publicamente as situações de grave violação dos direitos de muitas famílias e de caça aos bebés de famílias pobres e imigrantes para abastecer obscuros e rentáveis negócios de casas de acolhimento para adopção, bem como exigir a restituição das crianças retiradas ilegalmente ao seio familiar.
O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) é claro: «O papel das autoridades de protecção social é ajudar as pessoas em dificuldades» e evitar que os filhos possam ser retirados aos pais por situações de carência económica.
(…) os Estados têm «a obrigação positiva de adoptar medidas para facilitar o regresso à vida familiar».
A protecção (e não a destruição) da família é a ratio legis de todo o direito de família e de menores. Não abastecer sórdidos negócios de instituições privadas de acolhimento (propriedade de gente ligada ao roubo \\"legal\\" de bebés) que urge esclarecer cabalmente, e aumentar artificialmente a oferta de crianças adoptáveis, como parecem entender alguns magistrados manifestamente indigentes do ponto de vista jurídico e sociopatas do ponto de vista humano. Esses devem ser definitivamente removidos dos tribunais. A preservação da dignidade da magistratura exige medidas radicais e pedagógicas.
1 fevereiro, 2014 as 8:05
Dilma Rousseff foi a Lisboa por motivo justíssimo: Presidenta Dilma Rousseff e o Ministro de Estado e Das Relações Exteriores Alberto Figueiredo foi a Lisboa na passada Sexta Feira (25) tratar com o Primeiro Ministro Português Pedro Passos Coelho e o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal Paulo Portas sobre a situação do menino Brasileiro Cauê tirados aos pais e dado para adoção internacional. O assunto da criança ultrapassou os limites Jurídicos e passou a ser um Assunto entre os dois Estados. « Uma grande derrota para a rede “oficial” de roubo de crianças para adopção de invertidos em Portugal» Jurista Rui Teixeira Neves.