Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora


Fiscalização do Procon apreendeu produtos em quatro supermercados de Juiz de Fora — Foto: Procon/Divulgação

Uma nova ação de fiscalização do Procon resultou na apreensão de 240 kg de alimentos impróprios para o consumo em quatro supermercados de Juiz de Fora.

Os estabelecimentos que receberam a fiscalização foram selecionados a partir de denúncias formalizadas, segundo o Procon. As visitas aconteceram nos dias 18 e 21 de junho, mas divulgadas somente nesta terça-feira (25).

No Bahamas Mix, localizado no Bairro Retiro, foram descartados 87,1 kg de alimentos impróprios para consumo, enquanto no Villefort, do Bairro Santa Cruz, foram 83,98 kg. Já no Mart Minas, do Bairro Teixeiras, foram apreendidos 59,91 kg. Por fim, no Atacadão do Bairro Industrial foram 7,78 kg.

O g1 entrou em contato com os estabelecimentos por e-mail e telefone, mas não teve retornos. O espaço segue aberto para as empresas.

Durante a ação, as equipes identificaram alimentos fora do prazo de validade, mal-acondicionados e avariados, expostos para venda. Além disso, havia falta ou inadequação de leitores ópticos de preços, precificação inadequada, falta de preços e preços em duplicidade para um mesmo produto.

Os materiais impróprios para o consumo foram descartados pelos fiscais do Procon e da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).

O órgão de defesa reforça que, caso o consumidor identifique irregularidades em relação a acondicionamento e venda de alimentos, a denúncia pode ser feita pelos telefones 3690-7610 ou 3690-7611 ou presencialmente na sede da agência (Avenida Itamar Franco, 992 - Centro).

📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!