ICMBio fez balanço do trabalho de manejo da espécie invasora realizado na ilha. Desde 2020 já foram capturados 154 indivíduos da espécie.
A espécie não é comum na região. Em Noronha, espécie mais comum é a dos golfinhos-rotadores.
Programa Prioritário de Bioeconomia incentiva desenvolvimento sustentável na Amazônia e realizou evento nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14) em Rio Branco.
Comunicado conjunto foi divulgado após encontro entre os presidentes Lula e Xi Jinping. Países também dizem reconhecer que a mudança climática é um dos principais desafios da atualidade.
Equipamento pode identificar tubarões marcados pelos pesquisadores da UFRPE. Trabalho é aprovado pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade.
Chamado de pigmeu africano ou hedgehog, animal não é nativo do Brasil. Batalhão Ambiental recebeu pedido para recolher um 'porco-espinho'; apesar das semelhanças, veterinária explica que espécies são totalmente diferentes.
No Dia Internacional das Florestas, uma pesquisa chama atenção para a biodiversidade desconhecida dessas minúsculas criaturas que vivem bem acima do solo. Maioria das espécies e até alguns gêneros nunca foram descritos na ciência.
Segundo ICMBio, trabalho vai ser executado na quarta (15). Visitação pode ser feita por barco.
Presidentes do Conselho Distrital, da Assembleia Popular Noronhese e da Associação de Barcos de Turismo temem possíveis impactos na ilha.
Conforme o biólogo Helder Telles Stapait, que é especialista em gestão ambiental, a reprodução dos animais mostra a alta adaptabilidade da espécie naquele tipo de área.