Oferecido por

Por Jornal Nacional


Representantes da FIFA estão no Brasil para avaliar a candidatura à sede da Copa Feminina de 2027

Representantes da FIFA estão no Brasil para avaliar a candidatura à sede da Copa Feminina de 2027

Representantes da Fifa estão no Brasil avaliando a candidatura à sede da Copa do Mundo Feminina de futebol de 2027.

A visita começou no Rio de Janeiro. No maracanã, a comitiva conheceu os vestiários do estádio. A grama, acostumada aos pés, recebeu um toque diferente dos inspetores e as atenções se voltaram para as câmeras de segurança e, como bom cartão-postal que se preze, para as câmeras pessoais também.

Eles ainda conheceram o centro de treinamento do Fluminense e o espaço de eventos Rio Centro, ambos na Zona Oeste.

A cidade tem uma importância estratégica. Caso o Brasil vença a disputa, o Rio vai receber alguns jogos da Copa e também vai abrigar o Centro Internacional de Mídia e o Centro de Treinamento da Arbitragem. A final da competição será no Maracanã.

A comitiva ainda visitará outras três capitais no país: Salvador, Recife e Brasília . A ideia da candidatura brasileira é repetir quase todas as cidades-sede da Copa do Mundo masculina de futebol de 2014, com exceção de Natal e Curitiba.

Cidades que receberão jogos da Copa Feminina de 2027 se o Brasil for o país sede — Foto: Jornal Nacional/Reprodução

Dez estádios do último mundial em dez cidades de todas as regiões do Brasil vão receber jogos.

"A gente não precisa investir, a gente não precisa construir, a gente já tem um país praticamente pronto para receber uma Copa do Mundo. A gente tem equipes de trabalho prontas para executar esse evento, essa Copa do Mundo. E a gente tem uma população apaixonada por futebol, um monte de meninas que amam o futebol feminino e que gostariam de ter esse espaço, essa oportunidade”, afirma Valesca Araújo, executiva responsável pela candidatura.

O Brasil disputa contra a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda, e contra a candidatura conjunta de Estados Unidos e México. No dia 17 de maio a Fifa anuncia o vencedor.

"A expectativa de ganhar é muito grande. A mensagem que deixou 2014 de alegria, de festa, sempre é comentado também. Nasceu para jogar futebol, mas também tem a alegria de fazer esses grandes eventos”, diz Valesca Araújo.

LEIA TAMBÉM

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!