Por Pedro Marra, Michele Mendes, TV Globo


  • Policiais militares foram flagrados, na manhã desta terça-feira (25), batendo em um motociclista na DF-001, próximo à Barragem do Lago Paranoá, no Lago Sul, em Brasília.

  • Segundo a PM, o motociclista desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Em seguida, ainda de acordo com a corporação, homem atropelou militar.

  • O motociclista está preso e deve passar por audiência de custódia, que vai decidir se ele responde em liberdade ou se continua preso.

VÍDEO: Motociclista é agredido por PMs no DF

VÍDEO: Motociclista é agredido por PMs no DF

Policiais militares foram flagrados, na manhã desta terça-feira (25), batendo em um motociclista, de 20 anos, na DF-001, próximo à Barragem do Lago Paranoá, no Lago Sul, em Brasília. Os registros foram feitos por motoristas que passavam pela região (veja vídeo acima).

Nas imagens é possível ver um dos policiais chutando as costas do motociclista, que estava de joelho no chão. Em seguida, o motociclista foi levado pelos militares para a parte de trás de uma parada de ônibus, onde continuou sendo agredido com socos.

O motociclista acabou preso. Segundo a PM, ele desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Em outro momento, de acordo com a corporação, o homem teria fugido novamente.

"Ele novamente desobedeceu e jogou a moto contra o policial, atropelando-o. O fugitivo perdeu o controle da moto, caiu e foi abordado pelos policiais", diz a Polícia Militar em nota.

Ainda segundo a PM, o motociclista carregava uma porção de maconha e dirigia com a CHN vencida. O policial atropelado foi levado ao hospital, com suspeita de fratura.

Uma testemunha contou à TV Globo que logo depois de atropelar o militar, o motociclista já tinha levado socos e chutes ainda na pista, antes de ser levado para trás da parada. Já a passageira, segundo a testemunha, recebeu ordem dos militares para ficar no chão.

O motociclista prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, onde está preso. Ele será transferido para o Departamento de Polícia Especializada para audiência de custódia, que vai decidir se ele responde em liberdade ou se continua em liberdade.

Segundo o delegado, o caso foi registrado como tentativa de homicídio contra o PM.

O que diz a Polícia Militar

"Por volta das 7h30, policiais militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) prestaram apoio ao DER em uma operação de fiscalização de trânsito na DF-001, próximo à Barragem do Lago Paranoá, no Lago Sul.

Um motociclista, que levava na garupa uma mulher sem capacete, desobedeceu a ordem de parada e fugiu do ponto de bloqueio em alta velocidade. Durante a fuga, o motociclista se aproximou de uma equipe de motociclistas do BPRV e recebeu nova ordem de parada. Ele novamente desobedeceu e jogou a moto contra o policial, atropelando-o. O fugitivo perdeu o controle da moto, caiu e foi abordado pelos policiais. Com o casal, foi encontrada uma porção de maconha. Ao verificar a documentação, foi constado que a CNH do condutor estava com o prazo de validade vencido.

O policial militar que foi atropelado precisou de atendimento médico. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conduziu o policial e os envolvidos no acidente ao Hospital Regional do Paranoá. O policial militar reclamava de dores no pé esquerdo e há suspeita de fratura.

Imagens divulgadas sobre o caso mostram o momento da abordagem ao motociclista que atropelou o policial no ponto de bloqueio. Todas as circunstâncias que envolvem o fato serão alvo de apuração por parte da Corporação."

LEIA TAMBÉM:

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!