Garis de São Paulo cobram os governos estadual e municipal para serem incluídos entre os grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19 em SP.
NA LISTA
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Seimaco) já procurou o Governo de SP e a Secretaria Municipal de Saúde para pedir a inclusão desses profissionais na lista de prioridades da imunização.
SEM PARAR
“É muito importante [essa priorização]. São trabalhadores que estão na linha de frente desde o ano passado. Não pararam em momento algum, colocando em risco a saúde deles e dos familiares quando eles voltam”, afirma o presidente da entidade, André dos Santos, que também acionou a Amlurb, que cuida da limpeza municipal.
UNIÃO
“Fomos pegos por uma surpresa positiva quando assistimos a um vídeo do vereador Thammy Miranda falando que ficou indignado que nós não fizemos parte da vacina”, segue Santos. “Nos colocamos à disposição e fomos trabalhar com ele.”
REFLEXÃO
“Eu estava em casa pensando e me veio à cabeça que essa classe estava completamente esquecida”, afirma Miranda, que no começo de fevereiro também enviou ofício ao governo municipal com a mesma demanda.
INVISÍVEIS
“Eles [funcionários de limpeza urbana e privada] cuidam da nossa saúde, mesmo que a gente ache que indiretamente”, avalia Miranda. “Se parassem, a cidade ia virar um caos”, segue ele.
QUARENTENA
com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.