O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, nomeou a bancária Maria Fernanda Coelho para uma diretoria da instituição.
NOVA CASA
Maria Fernanda, que é funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal (CEF), e presidiu a instituição de 2006 a 2011, no segundo governo Lula, será a nova diretora financeira e de crédito digital para Micro e Pequenas Empresas do banco.
NOVA CASA 2
Com isso, o BNDES volta a ter paridade de gênero, com quatro diretores homens e quatro diretoras mulheres.
NOVA CASA 3
No começo do atual mandato de Lula, Maria Fernanda Coelho foi nomeada para a secretaria-executiva da Secretaria Geral da Presidência, sendo a número dois do ministro Márcio Macedo. Mas pediu demissão em janeiro deste ano.
NOVA CASA 4
Mercadante afirmou, por meio de nota enviada à coluna, que o BNDES ganha com a experiência dela. Entre outras coisas, ela comandou o programa Minha Casa, Minha Vida quando ele foi lançado por Lula, na década passada.
NOVA CASA 5
"É importante também, para nós, que esse cargo seja ocupado por uma mulher, para mantermos a paridade na diretoria, e nos alegra mais ainda que Maria Fernanda seja nordestina". A diretora é pernambucana.
ESTANTE
A jornalista Giuliana Morrone recebeu convidados no lançamento do livro "Crimes Contra Mulheres" (editora Mizuno). Ela é uma das mais de 20 autoras da publicação, que fala sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em contextos de violência. A advogada Gabriela Araujo, que também assina a obra, compareceu ao evento, que ocorreu na Livraria Drummond, em São Paulo, na semana passada. A delegada Camilla Hage, que organizou o livro ao lado da também delegada Francini Ibrahin, esteve lá.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.