Os aliados de Lula e de Geraldo Alckmin estão convencidos de que o petista tem votos para chegar ao segundo turno em larga vantagem sobre Jair Bolsonaro mesmo sem ter o ex-governador como vice. O ex-tucano poderia fazer diferença fundamental, no entanto, para liquidar a fatura no primeiro turno.
CESTO
Para isso, bastaria a Alckmin transferir o apoio de uma pequena parte de seus eleitores em SP.
PONTE
Uma outra diferença crucial que Alckmin pode fazer é estabelecer pontes efetivas com setores do chamado poder real que têm hoje relação esgarçada com o PT —e que aderiram ao bolsonarismo. Entre os principais deles estão algumas igrejas evangélicas, polícias e representantes do agronegócio.
MAPA
Aliados dos políticos já começaram a mapear, por exemplo, as igrejas com quem Alckmin poderia dialogar. Já um bom interlocutor de policiais seria Márcio França (PSB-SP), que estabeleceu bom relacionamento com o comando da PM quando governou SP.
MAPA 2
Alckmin teria boa entrada também no agronegócio que hoje apoia Bolsonaro.
AMIGOS DE FÉ
Após dois anos, Roberto Carlos voltou a gravar seu especial de Natal para a Globo, que será exibido na quarta (22), após a novela "Um Lugar ao Sol". Entre os convidados do cantor, está pela terceira vez Zeca Pagodinho. "Eu e meus irmãos crescemos ouvindo Roberto, todo fim de ano a gente ia lá comprar o disco dele, então todas as músicas para mim são especiais. É sempre uma honra fazer parte desse especial", diz Zeca.
com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.