O Clube Hebraica exibirá, na próxima quinta-feira (28), o documentário "Não Mais Silêncio", em homenagem ao Yom HaShoá, ou Dia da Lembrança do Holocausto.
Dirigido por Marcio Pitliuk e Luiz Rampazzo, o longa reúne depoimentos de dez sobreviventes da Segunda Guerra sobre as emoções, dores e traumas da perseguição dos nazistas aos judeus. Entre os personagens entrevistados há imigrantes que passaram por campos de concentração e se esconderam em igrejas para sobreviver.
"A ideia foi registrar o depoimento desses sobreviventes, já idosos, para que os horrores da guerra perpetuem na memória", afirma Pitliuk, que também é curador do Memorial do Holocausto.
A sessão do documentário, gratuita, será realizada no Teatro Arthur Rubinstein do Clube Hebraica, em São Paulo, às 20h. Após a exibição, os sobreviventes serão homenageados.
BATUTA
O fotógrafo Sebastião Salgado compareceu ao Concerto Amazônia, realizado na Sala São Paulo, na capital paulista, na sexta-feira (22). Suas fotografias foram exibidas em um telão durante a apresentação da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. A líder indígena e pré-candidata a deputada federal pelo PSOL Sonia Guajajara esteve lá. O médico e colunista da Folha Drauzio Varella e sua mulher, a atriz Regina Braga, também assistiram ao concerto.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.