Debate entre Lula e Bolsonaro leva Band a encostar na Globo
Líder esticou Domingão com Huck; transmissão pelo YouTube foi anunciada como maior live jornalística já vista no Brasil
O primeiro debate de 2º turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), promovido neste domingo, 16, em pool formado em parceria entre a Band, a Folha de S.Paulo, o UOL e a TV Cultura, levou a rede dos Saad a encostar na Globo, quadruplicando o placar da Bandeirantes no horário.
Segundo dados preliminares mensurados pelo instituto Kantar Ibope Media das 20h às 21h51, na Grande São Paulo, o encontro obteve média de 11,8 pontos na Band e 1,3 na TV Cultura. Juntas, as duas emissoras responderam por 19,9% dos televisores ligados na região.
No mesmo horário, a Globo obteve 14,5 pontos, exibindo o final do Domingão com Huck e o início do Fantástico. A Record fez 7,1 pontos com o Domingo Espetacular e o SBT, 6,6 com o Programa Silvio Santos. A RedeTV! teve 1 ponto.
A Band tinha 7,3 pontos às 20h02, assim que o programa teve início, enquanto a TV Cultura, que nas noites de domingo fica sempre abaixo de 1 ponto, já registrava 1,4. A essa altura, a Globo somava 14,9 pontos e a Record, ainda na vice-liderança, 8 pontos.
Os dados são da Grande São Paulo, onde cada ponto corresponde a 205.755 telespectadores, segundo dados da Kantar Ibope Media, e foram publicados no Twitter, ao longo do programa, pelo perfil do editor do site TV Pop, Rick Souza, que tem acesso à medição em tempo real. O instituto mensura a audiência televisiva das 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país.
Às 20h14, a Band já ultrapassava a Record e alcançava a vice-liderança, por 8,4 a 8,2 pontos. A Globo retardou o fim do Domingão com Huck, que se estendeu por meia hora a mais, saindo do ar às 21h.
A Band se aproximou ainda mais da Globo às 21h25, com 14,2 pontos, enquanto o Fantástico marcava menos de 1 ponto de vantagem: 14,5 pontos. E às 21h48, a Band chegou a ultrapassar a Globo por 0,1 ponto, com 13,9 a 13,8 pontos.
Os dados equivalem a uma medição preliminar da audiência que só será consolidada nesta segunda-feira, 17, podendo oscilar 1 ponto para cima ou para baixo no resultado final.
Além do público da TV linear, via Band e TV Cultura, o encontro foi também assistido pelo UOL e pelo canal da Band no YouTube, que já somava mais de 370 mil espectadores simultâneos a cinco minutos de seu início, com um público que corresponde a 2 pontos de audiência na Grande São Paulo, maior colégio eleitoral do país.
Às 20h15, o canal da Band no YouTube tinha 1,262 milhão de espectadores simultâneos, saltando para mais de 1,5 milhão às 20h30, quando o canal do UOL online no YouTube tinha 233 mil acessos.
A Band anunciou que a transmissão foi a maior live jornalística já vista no Brasil.
Comentários
Ver todos os comentários