Andrucha Waddington assume filme iniciado por Breno Silveira, morto em maio
Longa-metragem marca volta ao cinema de Fernanda Montenegro, sogra do diretor
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Dois meses após a morte de Breno Silveira, que teve um infarto no primeiro dia de filmagens de "Dona Vitória", no interior de Pernambuco, a produtora Conspiração Filmes definiu oficialmente o nome de Andrucha Waddington, sócio da empresa, para assumir o longa-metragem.
O filme é protagonizado por Fernanda Montenegro, sogra de Andrucha, que já comandou vários trabalhos com a mãe de Fernanda Torres. Recentemente, Fernanda visitou o set de "Fim", série baseada no primeiro romance da filha e destinada ao GloboPlay. Em vídeo publicado em sua página no Instagram, a atriz abraçou o genro e disse: "Fico feliz de ver que você trabalha sempre na alegria". "Sempre, sempre", respondeu ele.
A definição de Andrucha para dirigir "Dona Vitória" foi anunciada pela produtora em sua página também pelo Instagram: "Dona Vitória vive! O último longa que Breno Silveira começou a filmar será finalizado com direção de Andrucha Waddington, amigo de longa data de Breno, que pretende manter a maioria das decisões artísticas propostas por Breno antes do seu falecimento."
"Antes de encantar o Brasil com #2FilhosdeFrancisco", continua o post da Conspiração, "seu primeiro trabalho como diretor, Breno e Andrucha formaram uma das maiores duplas de Diretor e Diretor de fotografia do país no início dos anos 2000. Juntos, eles criaram visuais para inúmeros clipes, publicidades e quatro longas-metragens, entre eles #EuTuEles, premiado em Cannes.
#DonaVitoria vai marcar o retorno de Fernanda Montenegro como protagonista de um longa-metragem depois de anos trabalhando na TV. Com roteiro de Paula Fiuza, o filme é um Original Globoplay produzido pela Conspiração em parceria com a MyMama Entertainment.
A trama conta a história de Vitória, uma aposentada alagoana, que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu prédio em Copacabana."