São Paulo
Por — São Paulo

Uma propaganda eleitoral do candidato à reeleição Ricardo Nunes, do MDB, gerou uma investigação por parte da Corregedoria da Polícia Civil. O motivo foi uma entrevista concedida pela delegada Vanessa Guimarães, do 32 DP, à campanha do prefeito.

Na propaganda eleitoral que foi ao ar nesta quarta (11), a delegada diz que o candidato Pablo Marçal, do PRTB, teve participação em golpes financeiros e relembra a condenação de Marçal a quatro anos e cinco meses de prisão.

Pablo Marçal criticou o governador Tarcísio de Freitas após a presença de uma delegada na campanha do seu aliado Ricardo Nunes.

“Foi aberta a representação contra uma delegada da Polícia Civil, que é do Estado de São Paulo, que se levantou contra mim. Está sendo apurado. Espero que a condenação máxima em relação a isso aconteça com a senhora, tá? A senhora, que é apoiadora do Nunes e a mando do Tarcísio, está fazendo vídeos como se a senhora fosse uma investigadora do National Geographic Channel. E aí você está ferindo o princípio nosso do Estado de usar nosso dinheiro para atacar alguém em período eleitoral. Espero que fique sem o cargo”.

Marçal ainda ameaçou prejudicar a carreira política do governador, dizendo: “Não se levante contra mim porque vai sair caro na sua reeleição ou na sua aventura para a presidência da república. Você não vai poder contar comigo nenhum dos dois casos”.

Nesta quinta, durante uma caminhada na Estrada de Taipas, o prefeito Ricardo Nunes defendeu a postura da delegada

'Marçal, ao invés de estar preocupado com isso, devia estar preocupado em não ter cometido crime contra as pessoas humildes e mandar e-mail e subtrair recursos das pessoas humildes. A questão da delegada, ela não estava falando em exercício, não estava numa delegacia, num horário de trabalho, ela estava falando como uma cidadã normal que conhece processo, podia ser uma promotora, podia ser um advogado', declarou.

A Secretaria de Segurança Pública informou que apura eventuais irregularidades envolvendo a delegada mencionada

A CBN procurou Vanessa Guimarães, mas ela não retornou as mensagens.

Mais recente Próxima Estudante da USP diz ter sido estuprada em conjunto residencial da universidade
Mais da CBN

Apagão da Enel foi assunto de todo o primeiro bloco do embate entre os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

Apagão em São Paulo e abraço entre adversários: confira destaques de debate entre Nunes e Boulos

Os agentes cumprem 20 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão no Complexo da Maré, na Zona Norte, em Belford Roxo, na Baixada, e nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Bahia.

Operação mira quadrilha especializada em roubos e furtos de carros no Rio e na Baixada Fluminense

O caso ocorreu na estação Granja Julieta, em uma composição operada pela Via Mobilidade.

Vídeo: princípio de incêndio em vagão de trem em São Paulo provoca pânico em passageiros

Walter Vieira atreolou a culpa pelo escândalo a Ivanilson Fernandes dos Santos, que também foi preso; Cléber de Oliveira Santos e Jacqueline Iris Barcellar de Assis. Cléber e Jacqueline estão foragidos.

Preso no caso dos transplantados com HIV admite que houve 'falha humana' em duas 'intercorrências'

Segundo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a medida é necessária por causa da seca que atinge o país e afetou o nível dos reservatórios.

Conselho de Política Energética deve decidir nesta terça (15) se governo adotará horário de verão em 2025

Jacqueline Iris Bacellar de Assis teve a prisão decretada e está foragida. O biólogo Cleber de Oliveira dos Santos também está sendo procurado pela polícia.

Técnica de laboratório envolvido em transplante de órgãos com HIV deve se entregar à polícia nesta terça (15)

Rubro-negro não aceitou as condições de pagamento do alvinegro paulista e por isso a compra dos direitos econômicos do atleta não deve acontecer antes de domingo.

Negociação por Hugo Souza emperra e Corinthians deve ter que pagar novamente para utilizá-lo contra o Fla

A empresa afirma que reforçou as equipes próprias em campo, recebeu apoio de técnicos de outras distribuidoras e deslocou profissionais de outros estados.

Apagão em SP: cerca de 250 mil clientes da Enel estão sem energia elétrica nesta terça (15)

A XEC é uma linhagem que pertence à variante Ômicron e foi identificada em amostras analisadas em setembro.

Dois casos da nova variante XEC da Covid-19 são detectados no RJ

De acordo com Walter, o erro nos testes decorreram de "falhas humanas" dos três em duas "intercorrências".

Em depoimento, sócio de laboratório atribui culpa por contaminação de órgãos a três funcionários