Rio de Janeiro
Por — Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio indiciou, nesta quinta-feira (11), o homem suspeito de manter a socialite Regina Gonçalves, de 89 anos, em cárcere privado por dez anos. O caso ganhou notoriedade em abril deste ano, quando a idosa acusou José Marcos Chaves Ribeiro de violência doméstica e psicológica.

O homem é ex-motorista de Regina e teria firmado uma união estável com a idosa após anos como funcionário. Porém, a família da socialite alega que a mulher vivia à base de remédios e não estaria em condições de assinar a união do casal.

De acordo com a Polícia Civil, José Marcos teria cometido violência psicológica contra Regina Gonçalves, além de ter exposto a mulher a perigo a sua integridade física e psíquica. O documento também cita que ele deixou de cumprir ou frustrou ordem judicial

O delegado Angelo Lages, titular da 12ª DP (Copacabana), pediu à Justiça que José Marcos Chaves fique proibido de se aproximar de Regina e que ele deixe de ser curador da idosa, em nome de um familiar ou outra pessoa, conforme o Estatuto do Idoso. Segundo o delegado, há fortes indícios que o ex-motorista e outros investigados atuaram contra a vítima para ficar com o dinheiro dela. Outro inquérito apura crimes patrimoniais contra Regina Gonçalves.

Os advogados da socialite não sabem estimar o valor do patrimônio atual da mulher, mas dizem que, há 30 anos, os bens somavam 500 milhões de dólares no inventário. Ela é viúva do empresário Nestor Gonçalves, que morreu em 1994. O homem tinha fazendas, era empresário, e ficou conhecido por ser dono do parque gráfico que produzia os baralhos Copag.

Agora, cabe ao Ministério Público decidir se oferece denúncia contra José Marcos Chaves Ribeiro e à Justiça se determina ou não as medidas cautelares solicitadas pela Polícia Civil.

A CBN procurou o advogado de José Marcos e aguarda retorno.

Mais recente Próxima Polícia identifica envolvidos na morte de agentes do Bope na Maré
Mais da CBN

Número de reclamações na plataforma de monitoramento Downdetector cresceu nos últimos minutos.

Gmail, Google Drive e Google Maps ficam instáveis na noite desta quarta-feira

Os criminosos fingem ser funcionários das agências e oferecem ajuda para quem está com alguma dificuldade.

Polícia de SP mira quadrilha acusada de golpes contra idosos em caixas eletrônicos

Empresa disse que acionou Agência Nacional de Mineração após identificar as fissuras e que plano de ação está em andamento para diagnosticar e resolver problema. Segundo a Vale, a situação de estabilidade não foi alterada.

Barragem da Vale em Ouro Preto (MG) entra em nível de alerta devido a rachaduras

O candidato do Psol foi o terceiro entrevistado na série de sabatinas do G1 com os candidatos à prefeitura.

Boulos defende redução de subsídios pagos às empresas de ônibus e ampliação da Tarifa Zero

Em entrevista ao jornal O Globo, a líder da oposição disse que tem se comunicado com o governo Lula e agradeceu ao presidente brasileiro por assumir funções consulares e proteção da embaixada da Argentina.

Líder da oposição venezuelana afirma reconhecer esforço do Brasil em mediar crise após eleições

A análise foi adiada após pedido de vista do ministro Flávio Dino. Já Edson Fachin sugeriu critérios mais objetivos para caracterizar a responsabilização das empresas e jornalistas.

STF interrompe julgamento sobre responsabilização da imprensa por entrevistas

Programa foi sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas em maio. Decisão liminar do desembargador Figueiredo Gonçalves atende a um pedido do Sindicato dos Professores da Rede Estadual de São Paulo.

Justiça de SP determina suspensão de lei que criou escolas cívico-militares

Segundo a AGU, outros lotes de ações indenizatórias deverão ser propostos como consequência dos danos causados por outras pessoas também condenadas criminalmente pelo STF.

AGU pede que cinco acusados no 8 de janeiro paguem R$ 56 milhões por danos

O petista ganhou o item de luxo ainda no primeiro mandato na presidência da República. Os ministros entenderam que, na época, não havia regra clara sobre o tratamento de presentes recebidos.

TCU decide que Lula pode ficar com relógio recebido na França em 2005

A idosa, de 88 anos, está no centro de disputa judicial entre familiares e o ex-motorista dela, indiciado por violência psicológica, após Regina denunciar que teria sido mantida em cárcere privado no Rio.

Cremerj vai apurar discrepância entre laudos sobre saúde mental da socialite Regina Gonçalves