Rio de Janeiro
Por — Rio de Janeiro

Após uma série de cancelamentos de cirurgias e atendimentos por falta d'água, a direção do Hospital Federal dos Servidores do Estado garantiu que o abastecimento está sendo normalizado e o atendimento será retomado na parte da tarde desta quinta-feira (11).

No entanto, sem água desde quarta por causa de um problema na rede da concessionária Águas do Rio, o hospital enfrentou dificuldades até para manter a higiene dos ambientes. O principal prejuízo para os pacientes foi a suspensão das cirurgias eletivas.

O aposentado Manoel Linhares de Souza, de Angra dos Reis, veio para um atendimento já marcado, assim como dona Sheila, dona de casa, que acompanhava o marido, também com um procedimento agendado. Com a unidade sem água na manhã desta quinta, eles vão voltar em outro dia.

Após falta d'água, Hospital dos Servidores garante que atendimento será retomado na tarde

Após falta d'água, Hospital dos Servidores garante que atendimento será retomado na tarde

Em nota, a direção do hospital afirmou que foram priorizados os atendimentos de emergências e dos pacientes internados.

A situação no hospital reflete um problema mais amplo na região. A falta d'água começou no domingo, segundo relatos de moradores. A Águas do Rio afirma que a manutenção começou na terça-feira, mas as reclamações já ocorriam antes.

A empresa havia prometido iniciar e concluir a manutenção no mesmo dia, levando muitas pessoas a reservarem água para apenas um dia. Nessa quarta-feira (10), a concessionária anunciou que a manutenção seria concluída até hoje, quinta-feira (11), mas depois informou que o reparo foi finalizado ontem mesmo.

O fornecimento de água no Centro e nos bairros do Flamengo, Catete, Glória e Laranjeiras, na Zona Sul, e nos arredores de Bonsucesso, Higienópolis, Ilha do Governador, Jacarezinho, Jacaré, Manguinhos, Olaria e Ramos, na Zona Norte, começou a ser normalizado.

Em entrevista ao CBN Rio, o diretor Institucional da concessionária Águas do Rio, Sinval Andrade, explica os problemas de abastecimento em vários pontos da cidade. Ouça a entrevista completa:

Segundo a Águas do Rio, a regularização do abastecimento será gradual e pode levar até 72 horas, ou seja, até sábado.

Mais recente Próxima PMs envolvidos na abordagem de filhos de diplomatas vão prestar depoimento
Mais da CBN

Em eventos com CEOs em São Paulo, Campos Neto destacou que a proposta de emenda à Constituição, que já tem mais de 200 assinaturas para ser protocolada, não vai garantir mais direitos aos trabalhadores.

Campos Neto diz que fim da escala 6x1 anularia mudanças da Reforma Trabalhista

As declarações de Lula foram dadas durante a segunda sessão da Cúpula de Líderes do G20, que teve como tema a reforma das instituições de governança global, como é o caso da ONU.

Lula diz que 'omissão' do Conselho de Segurança da ONU é ameaça à segurança internacional

A declaração foi dada durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, durante o G20, para explicar sobre acordo de "Vaca Muerta" para ampliação da importação de gás natural da Argentina.

Ministro diz que governo deu 'cartão amarelo avermelhado' para Enel após episódios de falta de luz

A medida atende a uma das exigências do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), por maior transparência e rastreabilidade para a destinação desses recursos.

Novo Portal da Transparência facilita acesso, mas tem dados incompletos sobre emendas

Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania vai enviar um ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Corregedoria da PM para pedir a celeridade e imparcialidade nas investigações. Thainara Vitória Santos, que estava grávida de 4 meses, morreu dentro de uma viatura, após ser presa pelos policiais em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Ministério cobra apuração rigorosa após morte de jovem grávida durante abordagem policial em MG

Ao todo, 9 pessoas já prestaram depoimento no inquérito que é tratado como ato de terrorismo. Policiais agora aguardam autorização do Supremo de pedidos de quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico. Ministro Gilmar Mendes admite que integrantes do STF avaliam mudar hábitos para reforçar segurança depois do atentado.

PF ouve dona de imóvel alugado para homem responsável por explosões em frente ao STF

O presidente da COP 29, Mukhtar Babayev, pediu ainda aos países do G20 para enviarem um sinal positivo de compromisso para abordar a crise climática.

Presidente da COP29 convida Brasil e Reino Unido a apoiarem Azerbaijão em negociações

O acordo indica que o Brasil deve desenvolver infraestrutura e interconexão para trazer mais gás natural argentino para o país.

G20: Brasil assina Memorando de Entendimento com a Argentina

Entre os presentes está o promotor Lincoln Gakiya, com experiência de mais de 20 anos no combate contra o Primeiro Comando da Capital.

Promotores do MP-SP se reúnem para tratar das investigações de delator do PCC morto em aeroporto