Ponte abandonada na China abriga vilarejo repleto de curiosidades

Com influências orientais e ocidentais, a Comunidade da Ponte de Linshizhen conta com lojinhas e lanchonetes que celebram a cultura de diferentes cidades

Por Redação


audima
Ponte abandonada na China abriga vilarejo repleto de curiosidades — Foto: Getty Images

Com um mix de referências da cultura oriental e ocidental, esta ponte abandonada com aproximadamente 400 metros de comprimento abriga um pequeno vilarejo. Chamado de Comunidade da Ponte de Linshizhen, o espaço conta com lojas, casinhas e outras atrações – inclusive uma réplica em menor tamanho do Cristo Redentor.

O vilarejo fica na cidade fictícia de Meixin Wine Town, em Chongqing, na China — Foto: Reprodução

O vilarejo fica em Chongqing, na China, e é localizado na Meixin Wine Town ("Cidade do Vinho de Meixin", em português), uma espécie de cidade fictícia que apresenta elementos da cultura de diversas cidades, principalmente da Europa Ocidental. Segundo o Centro Internacional de Comunicação para Cultura e Turismo de Chongqing, Meixin consiste em "uma atração turística que combina características chinesas e ocidentais inspirada pela cultura do vinho".

Meixin ainda conta com um parque de diversões e um parque aquático — Foto: Divulgação

Além deste pequeno vilarejo suspenso – composto principalmente por lojinhas e lanchonetes –, a cidade conta com um parque de diversões nas montanhas e um parque aquático. Meixin ainda oferece uma série de atividades e passeios, como esportes ao ar livre, programações culturais e ecoturismo.

A cidade fictícia ainda promove diversas atividades e passeios — Foto: Divulgação

Ficou interessado em visitar a Comunidade da Ponte de Linshizhen? O local fica aberto durante todos os dias da semana, das 9h às 18h. Não é necessário bilhete de entrada para conhecer o vilarejo, já que cada atração é paga individualmente.

Mais recente Próxima Gramado é o destino mais procurado no Brasil para férias de julho; veja top 10

Continuar lendo