Em abril, o Chevrolet Trailblazer estreou a linha 2025. O SUV de sete lugares chegou em versão única e inédita no portfólio, a High Country, disponível por R$ 368.550. Entretanto, há outra configuração "escondida" e mais barata que não está presente no site oficial da marca, a LT. E a disponibilidade é apenas para vendas diretas – ou seja, empresas.
A fabricante não revela o preço. A justificativa é que o valor final depende da negociação, da quantidade de unidades compradas e também das modificações (viatura de polícia, por exemplo). Por isso, não há uma tabela fixa para está configuração.
A versão LT é baseada na S10 WT. Ou seja, a mais básica com cabine dupla na gama da picape. Desta forma, não traz acabamentos mais refinados e cromados, por exemplo. Tem um design mais simples na carroceria. Mas, a grande diferença é que a opção LT do Trailblazer oferta cinco lugares, e não sete como na High Country.
Como consequência, o porta-malas da configuração mais barata fica maior. Enquanto na versão topo são 554 litros de capacidade (com a terceira fileira de bancos rebatida), a LT tem 666 litros. Chevrolet Trailblazer.
Outras mudanças
Na cabine, as mudanças são singelas: os bancos são de tecido. O Trailblazer LT também perde alguns itens de série, como frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, alerta de saída de faixa e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. Já o novo conjunto de telas está lá, com painel de instrumentos digital de 8" e central multimídia de 11" atualizada.
Em contrapartida, o motor é o mesmo. O 2.8 turbodiesel de quatro cilindros, que recebeu uma nova calibração. Desta forma, entrega 207 cv de potência (7 cv a mais) e 52 kgfm de torque. O câmbio, por sua vez, é o automático de oito marchas – o mesmo da irmã norte-americana Colorado – e a tração 4X4.
O consumo, aliás, é o mesmo da versão topo de linha. De acordo com a tabela oficial do Inmetro, na cidade, o Traiblazer 2025 faz médias de 9,2 km/l. Na estrada, fica em 11,2 km/l.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.