Indústria
Por

A fábrica da Chevrolet em Gravataí (RS) retomou as atividades após quase duas semanas de paralisação por conta das enchentes causadas pelas fortes chuvas que caíram sobre o estado gaúcho.

Por enquanto, o local opera em turno único com cerca de 1.000 trabalhadores. A expectativa é que o segundo turno seja retomado nas próximas semanas. Em nota, a Chevrolet afirma que "continua monitorando as condições e adequando a produção do complexo industrial alinhada também ao reestabelecimento de fornecedores".

Entenda o caso

Entre 2 e 6 de maio, a unidade ficou parada por férias coletivas já programadas. Com o desastre e as enchentes, a Chevrolet anunciou que os funcionários seriam colocados em layoff, inicialmente entre 8 e 10 de maio. Porém, como o agravamento da situação, as atividades seguiram suspensas no local.

A fábrica de Gravataí é responsável pela produção de Onix e Onix Plus — dois dos carros mais vendidos da marca.

Área alagada por chuvas fortes em Gravataí (RS) — Foto: Jefferson Bernardes/Getty Images
Área alagada por chuvas fortes em Gravataí (RS) — Foto: Jefferson Bernardes/Getty Images

No início do mês, o município gaúcho chegou a ter cerca de 1,7 mil pessoas desalojadas. O nível do rio Gravataí superou os 6 metros, segundo a prefeitura local.

Além de Gravataí, a Chevrolet opera no Brasil com fábricas em São Caetano do Sul (SP), onde produz Montana, Spin e Tracker; São José dos Campos (SP), com linhas de S10 e Trailblazer; Joinville (SC), destinada apenas e motores e Mogi das Cruzes (SP), com estamparia.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Mais recente Próxima Chevrolet adia retorno da fábrica no RS por causa das enchentes
Mais da Autoesporte