Carros Usados e Seminovos

O Nissan Versa 2025 estreou no Brasil sem grandes novidades, mas a marca japonesa apresentou a versão SR com visual diferenciado aos clientes que buscam um estilo mais ousado. A configuração intermediária está posicionada entre os modelos Advance e Exclusive, e custa R$ 123.990.

Aos que não pretendem desembolsar a quantia por um carro novo, Autoesporte selecionou cinco sedãs seminovos e usados de várias categorias que podem garantir um lugar especial na sua garagem pelo mesmo preço do Versa SR. Acompanhe abaixo:

Toyota Corolla é o sedã médio mais vendido do Brasil há 14 anos — Foto: Divulgação
Toyota Corolla é o sedã médio mais vendido do Brasil há 14 anos — Foto: Divulgação

Queridinho dos brasileiros, o Toyota Corolla é o sedã médio mais vendido do país há muitos anos. Isso significa que existe uma ampla oferta de modelos seminovos e usados, como os exemplares XEI 2021.

Seu motor 2.0 desenvolve 177 cv de potência a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm, com transmissão CVT que simula 10 marchas. Segundo o Inmetro, faz 8 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada com gasolina, e 11,6 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com etanol.

O pacote de equipamentos oferece seis airbags (frontais, laterais e cortinas), assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, central multimídia com espelhamento de celular e chave presencial. Sem dúvida, um dos sedãs mais confiáveis para se comprar no Brasil.

Honda Civic LX 2021 - R$ 122.790

Honda Civic tem base fiel de clientes e vende bem no mercado de usados — Foto: Divulgação
Honda Civic tem base fiel de clientes e vende bem no mercado de usados — Foto: Divulgação

Se você é fã do Honda Civic, a boa notícia é que o sedã médio japonês pode ser encontrado pelo mesmo preço do Nissan Versa SR na configuração LX de 2021. Trata-se de um dos melhores carros deste segmento até os dias de hoje!

Seu motor também é 2.0 aspirado, mas desenvolve 155 cv a 6.300 rpm e 19,3 kgfm a 4.800, com câmbio CVT de sete marchas. O Civic pode marcar 7,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada com etanol, e 10,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com gasolina, segundo o Inmetro.

O pacote de equipamentos também inclui seis airbags (frontais, laterais e cortinas), assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, central multimídia com espelhamento de celular e chave presencial.

Leia também:

Chevrolet Cruze Sedan saiu de linha, mas é boa opção de usado — Foto: Divulgação
Chevrolet Cruze Sedan saiu de linha, mas é boa opção de usado — Foto: Divulgação

O Chevrolet Cruze Sedan deixou de ser produzido no ano passado, e agora a General Motors é a única marca de nossa lista sem sedãs médios no catálogo de carros novos. Mas o modelo seminovo continua sendo uma boa opção, principalmente na versão LTZ, que tem bom custo-benefício.

Abaixo do capô, você encontrará um motor 1.4 turbo que entrega 153 cv a 5.200 rpm e 24,5 kgfm a 2.000 rpm, com câmbio automático de seis marchas. Segundo o Inmetro, o Cruze faz 7,6 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol, além de 11,1 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina.

O pacote de equipamentos inclui seis airbags (frontais, laterais e cortinas), GPS nativo, central multimídia com Wi-Fi, carregador de celular por indução, sistema de chamada de emergência e conciérge OnStar.

Volkswagen Virtus ainda tem cheio de novo e anda mais que o Versa — Foto: Divulgação
Volkswagen Virtus ainda tem cheio de novo e anda mais que o Versa — Foto: Divulgação

Se você não pensa em comprar um sedã médio seminovo, é possível comprar um rival direto do Versa no segmento dos compactos, com mais equipamentos e um motor mais potente. O Volkswagen Virtus Highline é a prova disso.

O motor 1.0 turbo entrega 128 cv a 5.500 rpm e 20,4 kgfm a 2.000 rpm, com câmbio automático de seis marchas. O Virtus é o carro mais econômico da lista, marcando 8,3 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol, e 12 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada com gasolina.

Mesmo sendo um sedã compacto, o Virtus oferece seis airbags (frontais, laterais e cortinas), indicador de fadiga, ar-condicionado automático, central multimídia VW Play, sistema start-stop e frenagem automática de emergência.

Dá para desfilar com carro de luxo pelo preço do Nissan Versa — Foto: Divulgação
Dá para desfilar com carro de luxo pelo preço do Nissan Versa — Foto: Divulgação

Aos leitores que estão dispostos a comprar um carro de patamar superior, sugerimos o BMW 320i Sport GP da antiga geração, fabricado em 2018. Vale lembrar que o custo para mantê-lo será bem mais elevado que qualquer outro carro da lista, considerando seguro, pneus e manutenção. Ainda assim, é uma boa pedida.

A versão tem motor 2.0 turbo de 184 cv a 5.000 rpm e 27,5 kgfm a 1.250 rpm, com câmbio automático de oito marchas. De acordo com o Inmetro, o 320i faz 6,7 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada com etanol, bem como 9,8 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada com gasolina.

Além do acabamento premium, bem superior em comparação com os demais carros da lista, o 320i oferece seis airbags (frontais, laterais e cortinas), sensores de estacionamento dianteiros, ar-condicionado digital de duas zonas com saída para o banco traseiro, central multimídia com GPS nativo e até DVD Player. Novamente, não é um carro para todos os bolsos, mas custa o mesmo que o Versa SR.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Mais recente Próxima Chevrolet Onix usado: preços na Tabela Fipe e pontos fortes da 1ª geração
Mais da Autoesporte