Lançamentos de carros

A Volkswagen Amarok chega à linha 2025 de cara nova e mantém o motor V6 — nada de nova geração. A marca inicia nesta semana a produção da caminhonete, na fábrica de General Pacheco (Argentina). O lançamento no Brasil deve ficar para agosto.

A reestilização da primeira geração chega enquanto a segunda já é vendida em outros mercados, como na Europa. Por aqui, a estrutura da picape média lançada em 2010 foi mantida, mas a frente passou por uma repaginada que segue o mesmo estilo adotado pela Saveiro há um ano.

Os faróis de neblina triangulares vieram do Nivus, enquanto o conjunto principal têm um formato irregular. Na versão Extreme divulgada pela marca, a grade tem uma barra iluminada, como no Taos. Por outro lado, a indicação lateral da seta, que nos veículos mais modernos fica integrada ao retrovisor, segue no para-lama.

A Volkswagen não mostrou fotos da traseira da caminhonete, mas o vídeo divulgado junto com a imagem mostra mudanças mais discretas, como a estreia de novos grafismos para as lanternas e o nome “Amarok” com tipografia atualizada.

Por não se tratar de uma nova geração, a picape da Volkswagen vai manter as características que já conhecemos.

Por dentro, a Amarok deve estrear nova central multimídia e painel de instrumentos digital. É provável que o volante atual seja substituído por uma peça mais moderna.

Volkswagen Amarok em flagra recente antes do lançamento — Foto: Diogo Dias/Autoesporte
Volkswagen Amarok em flagra recente antes do lançamento — Foto: Diogo Dias/Autoesporte

Motor V6 segue

A foto divulgada pela Volkswagen também revelou que a motorização será mantida. Isso porque a grade seguirá ostentando um emblema com a inscrição V6.

O motor EA897 V6 3.0 turbodiesel da versão atual não deve ter mudanças. Atualmente, o propulsor desenvolve 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de oito marchas. Resta saber se esta será a única opção na gama ou se a marca alemã apostará em novidade.

Medidas como comprimento e largura podem mudar com a adoção dos novos para-choques, mas a tendência é que a Amarok mantenha seus 5,25 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,83 m de altura e 3,09 m de distância entre-eixos. A caçamba comporta 1.280 litros e tem capacidade de carga para até 1.105 kg.

VÍDEO: testamos a BYD Shark, futura picape mais potente do Brasil

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Mais recente Próxima Novo BMW X2 chega ao Brasil com 204 cv, versão elétrica e visual polêmico
Mais da Autoesporte