Visualizar como página web

#2

fu.tu.ro (s.m.): 1. tempo que se segue ao presente. 2. conjunto de fatos relacionados a um tempo que há de vir; destino, sorte. 3. que ainda está por vir (adj.). 

No presente, criamos produtos, tecnologias, prédios, automóveis, roupas, alimentos… Criamos de tudo o tempo todo num modo de “piloto automático” em que pouco paramos para pensar sobre qual legado estamos criando coletivamente como sociedade e quais mudanças estão acontecendo – nos nossos hábitos, nossa maneira de comprar, de nos locomover, de criar, de trabalhar, de viver – enquanto estamos vivendo nossas vidas a 100km/h.

Vivendo nessa intensidade e velocidade extrema, criamos uma geração de pessoas ansiosas – lembrando que a ansiedade é sempre sobre o futuro, a incerteza, a insegurança, a falta de controle dessa salada toda. 

A curiosidade, porém, é humana. O ser humano sempre estará curioso pelo futuro. Vai em cartomantes, consulta tarólogos, lê horóscopo, faz oração… É natural querer conhecer o futuro porque ele é um grande ponto de interrogação

Mas, tenho uma opinião muito particular: acredito que é da nossa natureza querer conhecer o futuro, minimamente que seja, porque isso nos ajuda a moldar o presente que buscamos. Da mesma forma que o presente constrói o futuro, a nossa projeção de futuro nos ajuda a propor coisas novas ao nosso agora. 

...como eu posso entender sobre o futuro?

Nós somos fãs e precursores de tendências aqui no SGB, porque sabemos o quão importante é olhar para frente e construir o legado que queremos deixar no mundo. As tendências são uma forma de compreender o que vem por aí e como iremos lidar com as mudanças e transformações ao nosso redor.

Tendências podem ser projeções, ideias e pensamentos sobre assuntos infinitos: os trabalhos que ainda não foram inventados, as competências e habilidades que os seres humanos terão que desenvolver, as aparelhos que serão inventados (alô, relógio em que recebemos ligação), o comportamento que teremos frente a tantas novas tecnologias. 

Gostamos tanto desse assunto e o achamos tão necessário que decidimos criar um super material para compartilhar com vocês e para que vocês possam construir um presente alinhado com todas as transformações que estão acontecendo ao nosso redor. 

Falamos sobre dados, tecnologias (sim, elas são inevitáveis), mudanças na sociedade e principalmente o que isso tudo tem a ver com a gente e como irá afetar a sua vida. Gostou?

Então acessa esse material incrível aqui :)
Todas essas "pautas de futuro" estarão no nosso evento anual (e muito amado): o Festival SGB. Unimos seres humanos, futuros e novas tecnologias num espaço de trocas, conhecimento e inspiração.
Anota na agenda: 21 & 22 de agosto, SESC Cacupé | Florianópolis (SC)
 
Quer saber em primeira mão quando vamos abrir as incrições para o Festival SGB? Cadastre aqui seu email

Até a próxima!

Carla Mereles | Curadora e criadora de conteúdo do SGB

Enviado por Social Good Brasil

www.sgb.org.br

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.