Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Dois ex-jogadores do Guaratinguetá estão entre vítimas no voo da Chape

Volante Gil e zagueiro Filipe Machado defenderam a Garça do Vale em 2009 e 2012, respectivamente. Atletas viajavam para encarar o Atlético Nacional, pela final da Sula

Por Guaratinguetá, SP

Dois ex-jogadores do Guaratinguetá e que defendiam a Chapecoense estão entre as vítimas do acidente com o avião que seguia com destino à Medellin, para o primeiro jogo da final da Sul-americana. O zagueiro Filipe Machado atuou pelo Guaratinguetá na Série B do Brasileiro de 2012, enquanto o volante Gil jogou pela Garça no Paulistão de 2009. Os dois atletas não resistiram ao acidente e morreram durante a queda. 

+Veja as notícias do esporte na região

Zagueiro Rocha Gil Chapecoense (Foto: Reprodução/Facebook)Zagueiro Rocha faz homenagem para volante Gil, da Chapecoense (Foto: Reprodução/Facebook)

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para o jogo da final contra o Atlético Nacional, sofreu uma queda na madrugada desta terça-feira, 29, na região de Antióquia, na Colômbia. As primeiras informações são de 76 mortos e cinco feridos.

O zagueiro Rocha, ídolo da Garça, lamentou o acidente e relembrou a boa relação que tinha com o volante Gil.

- Gil. Meu irmão, descanse em paz. Seu amigo Rochinha, como você me chamava, está em oração por você, sua família e todos da Chape. Essa camisa, eu vou guardar para sempre e com muito carinho - disse o jogador em post ncom foto de uma camisa que recebeu como presente do volante. 

Filipe Machado (Foto: Cleberson Silva / Chapecoense)Filipe Machado estava no avião que caiu na Colômbia (Foto: Cleberson Silva / Chapecoense)

Nascido em Santo Antônio, no Rio Grande do Norte, o volante José Gildeixon Clemente, mais conhecido como Gil, de 29 anos, jogou 16 partidas pela Garça em 2009.

+Acompanhe todos os detalhes da cobertura do acidente do voo da Chapecoense

Filipe Machado tem 32 anos, foi revelado pelo Inter. Também defendeu o Fluminense e jogou no Esportivo (RS), em 2005. Com 22 anos, ele se transferiu para o exterior, onde jogou no futebol da Espanha, Bulgária, Itália, Azerbaijão e Emirados Árabes.

Em 2014, foi campeão da série C pelo Macaé (RJ). No meio do ano passado deixou o time carioca para jogar no Irã. Na Chapecoense, vivia o melhor momento de sua carreira, já que ajudou o time a se classificar para a final da Copa Sul-americana.