MGSérie ASérie B

- Atualizado em

Com dois de Cesinha, Funorte vence Uberaba e sobe na tabela do Mineiro

Em dois contra-ataques, time do Norte de Minas faz 2 a 0 no Colorado, ultrapassa Zebu na tabela e assume segunda colocação no Hexagonal Final do Mineiro

Por Uberaba, MG

Os jogadores do Funorte intitularam o confronto contra o Uberaba pela sétima rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão como "jogo da vida ou morte". A sobrevida do time do Norte de Minas vieram em dois contra-ataques. Foi o suficiente para Cesinha marcar dois gols, garantir os três pontos para o Funorte e manter a chance de classificação da equipe.

Com o resultado, o time do Norte de Minas foi a 12 pontos, passou o Uberaba na tabela e assumiu a segunda colocação do hexagonal. Com 11, o Colorado caiu para quarto e pode terminar a rodada em quinto lugar. Na próxima rodada, o Uberaba Sport vai até Uberlândia onde enfrenta o CAP, no próximo domingo, às 17h, no Parque do Sabiá. O Funorte recebe o Betinense no estádio José Maria Melo, no mesmo dia e horário.

 A primeira jogada de perigo foi do Funorte, que admitia estar no "jogo de vida ou morte" e mostrou disposto a levar os três pontos para casa. O time marcava forte, induzia o Uberaba ao erro e logo nos primeiros minutos da primeira etapa uma batida de fora da área obrigou o goleiro Gilberto a desviar para escanteio. O Uberaba tentava tomar o controle do jogo e chegar ao ataque. Em uma das investidas, Charles bateu de fora da área e a bola explodiu no peito do goleiro Villa, do Funorte. Apesar de tentar ficar com a bola nos pés, o time do Triângulo Mineiro pecava nas jogadas de meio campo e errava muitos passe. O Funorte tentava nos contra-ataques, mas as investidas não ameaçaram a meta do goleiro Gilberto. Aos 40 minutos, Jonathan Reis teve a chance de tirar o zero do placar. O camisa 10 do Uberaba recebeu lançamento dentro da área, dominou no peito e, mesmo com o goleiro caído, ele bateu para fora e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Mas no Uberabão o Colorado queria se impor e na segunda etapa foi para cima. Principalmente nas bolas paradas, o Uberaba passou a chegar mais, porém, a defesa do Funorte tirava todas de dentro da área. O Uberaba teve várias chances. O Funorte precisava de uma. O goleiro Villa rifou a bola para o ataque e Maxsuel escorou errado, A bola caiu nos pés de Cesinha que, sozinho, abriu o placar no Uberabão. Se antes do gol estava complicado, depois piorou. O Uberaba chegava desorganizado e insistia em perder chances, principalmente com Jonathan Reis e Wellington que entrou no lugar do volante Maxsuel. O Uberaba tentava de todo jeito, mas a bola não queria entrar. O Funorte se segurou como deu e quando o juiz deu sete minutos de acréscimos, a torcida acreditava que poderia vir o empate. Mas não foi o que ocorreu. Aos 52 minutos outro contra-ataque do Funorte e a jogada foi para com pênalti. Cesinha bateu e fechou a conta em 2 a 0.