- Atualizado em

Pódio nos 5km da Meia de São Paulo consagra determinação das amadoras

Belas, mães, trabalhadoras e rápidas: Giuli Pansera, Nathália Soares, Marina Strazzer, Valéria Mello e Ana Paula Simões sobem ao pódio pela prova de 5km

Por São Paulo


Pódio 5km Meia de São Paulo (Foto: Marcos Riboli )Marina Strazzer, Ana Paula Simões, Valéria Mello, Nathália Soares e Giuli Pansera comemoram (Foto: Marcos Riboli )


A Meia Maratona Internacional de São Paulo não premia oficialmente a prova de 5km, mas um pódio como este não poderia passar despercebido. Elas são belas, são mães, trabalhadoras, e são rápidas – muito rápidas.

+ Meia de São Paulo em imagens. Confira!

- Hoje é domingo, mas vou trabalhar, porque contador em final de mês trabalha todos os dias. Acordo sempre às 4h40 da manhã para conseguir treinar corrida, musculação e natação antes da minha filha acordar – conta a primeira colocada, Valéria Mello, com tempo de 19min19.

Pódio 5km Meia de São Paulo (Foto: Marcos Riboli )Pódio 5km Meia de São Paulo (Foto: Marcos Riboli )

A ortopedista Ana Paula Simões, colaboradora do Eu Atleta no Papo de Especialista é a terceira colocada, com 21min30, a primeira vez abaixo de 30 minutos desde o nascimento do filho, há dois anos. Um pouco atrás, mas não menos contente a gerente comercial Natália Soares comemora os 22min24 com um soco de desabafo na fita.

- Meu primeiro passo na corrida foi para perder peso, emagreci 15kg e nunca mais engordei. Há dois anos consigo manter o peso, melhorando a quantidade de massa muscular e taxa de gordura. Esse pódio é uma consagração de tudo isso! – comemora.

Pódio 5km Meia de São Paulo (Foto: Marcos Riboli )Nathália Soares vibra na linha de chegada (Foto: Marcos Riboli )
Pódio 5km Meia de São Paulo (Foto: Marcos Riboli )Pódio 5km Meia de São Paulo (Foto: Marcos Riboli )



Na cola dela, a médica endocrinologista Giuli Pansera crava 23min21, comemorando dois anos de corrida. Só agora, depois de seis meias, vai se arriscar na primeira maratona da vida, em Berlim 2017.

- A maratona é um projeto que envolve a família inteira, serão muitas horas de treino durante 4 meses...estou preparando o marido, o filho e minha cabeça pra isso – diz, ao lado do marido Hélio que promete total apoio nos treinos longos.

Pódio 5km Meia de São Paulo (Foto: Marcos Riboli )Giuli Pansera na tenda do Eu Atleta na Meia de São Paulo (Foto: Marcos Riboli )

A sexta colocada é a advogada Marina Strazzer com 23min22, o melhor tempo em um ano de experiência em corridas. A palavra que se repete em todos os depoimentos é “dedicação”, para ser mulher, trabalhadora, e rápida. 

+ Saiba qual alimentação é ideal antes, durante e depois de meias maratonas 

Pelos 21 km, os atletas de elite que deixaram seus nomes grifados na história da competição foram:

Masculino:

1 - Daniel Kiprotich (01:04:56)
2 - Giovani dos Santos (01:05:27)
3 - Ederson Vilela Pereira (01:05:32)
4 - Getu Kure Mideksa (01:05:58)
5 - Daniel Chaves da Silva (01:06:12)

Feminino: 

1 - Caroline Jepkemei Kimosop (01:18:29)
2 - Adriana Aparecida da Silva (01:19:07)
3 - Andreia Aparecida Hessel (01:19:16)
4 - Gabriela Leticia Rocha (01:19:25)
5 - Carmen Patricia Martinez Aguilera (01:20:07)