FEBRE AMARELA

Após morte em Águas de Lindoia, Secretaria de Saúde da metrópole quer sensibilizar moradores, principalmente em áreas de maior risco. Doses estão disponíveis nos 68 centros de saúde.

Campinas reforça alerta de vacinação contra febre amarela após 2 casos na região; entenda

Caso foi registrado em Águas de Lindoia e chegou a ser investigado como dengue, mas Adolfo Lutz descartou a suspeita.

Estado de São Paulo confirma primeira morte por febre amarela em 2024

Paciente, um idoso de 73 anos, é morador de zona rural e já teve alta hospitalar. Município vai fazer vacinação contra a doença em 4 locais no fim de semana.

Vargem Grande do Sul tem 1º caso de febre amarela do estado de São Paulo desde 2020

Nos últimos seis meses, ao menos 38 macacos morreram infectados pelo vírus e mais de 1 mil mortes de primatas são investigadas pela pasta.

Sul e Sudeste voltam a ter mortes de macacos com febre amarela, diz ministério - Programa: Bom Dia Brasil

Mudanças valem em 2020: mais de mil municípios do Nordeste passarão a ser áreas com recomendação da vacina de febre amarela e a faixa etária de 55 a 59 anos será alvo nas campanhas contra influenza.

SUS vai oferecer vacina contra febre amarela no Nordeste e ampliar faixa etária para imunização contra gripe - Programa: Bom Dia Brasil

Doze vítimas eram do estado de São Paulo, uma era do Paraná e a outra era de Santa Catarina. Desde 1º de janeiro, foram confirmados 82 casos da doença.

Febre amarela causa a morte de 14 pessoas em 2019, diz ministério

Prefeitura confirmou o primeiro caso do ano após morte de macaco. Departamento de Vigilância em Saúde estima que maioria da população já esteja vacinada, mas é importante ficar atento.

Caso de febre amarela em área urbana de Campinas ressalta importância da vacina, diz Saúde - Programa: Bom Dia Cidade - Campinas/Piracicaba

Segundo a Prefeitura, a recomendação é do Ministério da Saúde. A vacina estará disponível, a partir desta segunda-feira (18), das 8h30 às 14h30, em todas as UBSs da cidade.

Vacina contra febre amarela começa a fazer parte do calendário anual de Americana; veja endereços das UBSs

Óbito foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (8). Vítima é homem de 58 anos. Ele era apicultor e morava em um sítio próximo a Itapira.

Serra Negra tem primeira morte por febre amarela em 2019; caso é autóctone - Programa: Jornal da EPTV 1ª Edição - Campinas/Piracicaba

Paciente é um homem que contraiu a doença durante viagem a Cajati. Recomendação continua sendo a prevenção contra o o mosquito Aedes aegypti

Vigilância Epidemiológica confirma caso importado de febre amarela silvestre em Sorocaba