O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revogou decretos contra os aplicativos WeChat e TikTok, disse a Casa Branca nesta quarta-feira (9), acrescentando que o governo está pedindo uma nova revisão do Departamento de Comércio sobre questões de segurança de aplicativos.
Trump tentou impedir que novos usuários baixassem os aplicativos chineses e também o uso deles nos EUA. Os tribunais bloquearam os decretos do ex-presidente, que nunca entraram em vigor.
A nova ordem executiva de Biden revoga os decretos sobre o WeChat e o TikTok, junto com outro em janeiro que mirava outros oito apps de comunicação e tecnologia financeira.
Uma análise sobre eventual risco à segurança nacional envolvendo o TikTok continua em andamento nos EUA, disse um funcionário da Casa Branca.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.