São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade espera número recorde de visitantes

das agências internacionais

Com a visita do papa João Paulo 2� no último fim-de-semana a Fátima, a cidade espera receber este ano o recorde de 6 milhões de peregrinos, 1 milhão a mais do que recebe anualmente.
O número de visitantes estrangeiros registrados aumentou de 115 mil, em 1997, para 228 mil, em 1999. Mas como a maioria dos turistas não é registrada, é provável que o total seja muito maior.
Os turistas costumam ficar apenas um dia na cidade. O escritório de turismo local quer que os visitantes prolonguem sua estada e para isso quer divulgar outros locais interessantes da região, como os monastérios de Alcobaça e de Batalha e o porto pesqueiro de Nazaré.
Estima-se que haja entre 12 mil e 15 mil leitos na região, em hotéis, instituições religiosas e casas particulares. Fátima tem cerca de 11 mil habitantes, 150 lojas de artigos religiosos, 60 cafés e bares e 50 restaurantes.


Texto Anterior: Portugal: Suvenir encarece perto do santuário
Próximo Texto: Sintra mantém ares solenes e de realeza
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.