São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

TV dos EUA veta 'América' no horário nobre

Paulo Figueiredo/Divulgação
OUSADIA Carla Regina e Maristane Dresch gravam a primeira cena com alguma nudez na atual safra de novelas da Record; o banho de tina vai ao ar no capítulo de hoje de "Essas Mulheres"

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Novela que a autora Glória Perez concebeu sonhando com um grande sucesso internacional, "América" corre o risco de não ser exibida nos Estados Unidos, onde vivem 38 milhões de hispânicos, ou ir ao ar em um horário ridículo, o das 10h (da manhã mesmo).
As relações entre a Globo e sua parceira nos EUA, a rede hispânica Telemundo, da NBC, estão estremecidas. O acordo firmado em 2001 vence em abril de 2006 e pode não ser renovado. A Globo não está satisfeita com a Telemundo, que passou a exibir suas novelas de manhã, e não mais no horário nobre. A Telemundo, que já exibiu mais de uma novela da Globo ao mesmo tempo e logo depois da estréia no Brasil, reduziu a cota da parceira a apenas uma produção.
A Telemundo tem interesse em "América", por tratar de imigração nos EUA, mas a novela não está inclusa no atual contrato. E a Globo exige que seja exibida no horário nobre (entre 19h e 23h). A próxima produção da Globo a estrear nos EUA será "Senhora do Destino", em setembro, às 10h.
Diretor de comunicação da Telemundo, Alfredo Richard disse à Folha que a emissora decidiu exibir no horário nobre apenas co-produções próprias, gravadas em Miami, México, Colômbia e Argentina. "Nossa estratégia é ter conteúdo 100% original no horário nobre. Ademais, as novelas da Globo estão indo muito bem durante o dia", afirmou.
A Globo não se manifestou.

OUTRO CANAL

Improviso 1 O "Pânico na TV" do próximo domingo deve ir ao ar sem cenário, que foi destruído pelos humoristas no programa de anteontem. O novo cenário foi aprovado pela direção da emissora há duas semanas, mas há o risco de não ficar pronto nesta semana.

Improviso 2 "A gente fez aquilo [destruição do cenário] para acelerar o processo. O cenário estava velho, apagado, riscado. Se o novo não ficar pronto, a gente faz o programa no cenário da Luciana Gimenez", diz o apresentador Emílio Surita.

Frio Voltou a esquentar a disputa pela audiência nas tardes de sábado. "Raul Gil" (Record) ficou 31 minutos à frente da Globo, entre 16h54 e 17h25, com 13 pontos a 12. E o "Sabadaço" empatou com o "Caldeirão do Huck", em nove pontos, durante dois minutos. Das 14h às 15h, o programa da Band ficou em segundo lugar.

Arrependimento Está explicado porque Giovanna Antonelli ficou irada com a reprise de "Xica da Silva" e entrou com ação contra o SBT. Assim como Carla Regina e Adriane Galisteu, ela tem aparecido com os seios de fora nos capítulos que estão indo ao ar.

Treta São fortes os rumores de que Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa não vêm se entendendo sobre os rumos de "A Lua me Disse". A Globo diz que os dois continuam parceiros.


E-mail - [email protected]

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.