São Paulo, segunda, 16 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público é menor que o de 1987

da Reportagem Local

Apesar da forte chuva que caiu sobre o parque Ibirapuera na manhã de ontem, a apresentação da Filarmônica de Nova York reuniu cerca de 10 mil pessoas, segundo a Guarda Civil Metropolitana. Já os organizadores do evento calcularam o público em cerca de 60 mil pessoas.
Em 1987, dirigida por Zubin Mehta, a mesma orquestra atraiu ao local um público estimado em cerca de 100 mil pessoas.
A apresentação começou sem chuva às 11h15 e as pessoas que chegaram com antecedência puderam aproveitar para ouvir o ensaio que começou às 10h.
A artesã Clarice Augusto Teixeira, 61, que mora em Guarulhos (Grande São Paulo), pegou dois ônibus e metrô para chegar ao parque às 9h45. Ela levou um banquinho de madeira em uma sacola.
Sentada na primeira fila, ela não sabia que a orquestra estava apenas ensaiando. Informada pela reportagem da Folha, afirmou: "Já chorei com o Hino Nacional. Estou feliz que é só o ensaio".
Guarda-chuvas
Cerca de 15 minutos após o início da apresentação, começou a cair uma chuva fina. Por volta do meio-dia, a chuva apertou e as pessoas procuraram se proteger abrindo guarda-chuvas e usando capas de plástico, que eram vendidas por ambulantes a R$ 5 cada.
O concerto teve uma hora e dez minutos de duração. Apesar da expectativa de público ser de 100 mil pessoas, considerando-se o mau tempo, os organizadores consideraram "uma vitória" o comparecimento. (LUCIANA BENATTI)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.